Tópico original:

Lava e Seca wd6000 barulho e tambor desnivelado.

(Tópico criado em: 12-29-2021 02:11 PM)
911 Exibições
Livia_Marinho
Active Level 2
Opções
Lavadoras e Secadoras
Máquina a 15 dias atrás começou a fazer um barulho na lavagem e na secagem. Fez um ano que comprei em agosto.  Pelo que tenho visto em vídeos , esse problema é recorrente nessas lava e seca. Tenho que trocar o kit mecânico que custa aproximadamente 500 reais. A minha pergunta é: essa peça é descartável? Uma máquina que tem um custo alto só dura aproximadamente 1 ano?
11 Comentários
OPF67
Expert Level 1
Lavadoras e Secadoras
Lívia,

não é bem assim, procure mais informações e verá quantos anos a Samsung dá de garantia no tambor. Eram 5 anos, agora acho que são 10.

Qualquer lava é seca tem que estar devidamente equilibrada junto ao chão. Por isso os pés são ajustáveis. Firme as duas mãos em cada diagonal da parte superior da máquina. Força para ver se ela não se mexe. Se mexer em um dos lados, ajuste o(s) pé(s) problemático(s). A máquina tem que estar firme, não pode mexer nada.

Se deixar a máquina desnivelada, é problema na certa e que a garantia não cobre. Verifique sempre o nivelamento da mesma.

Depois de tudo ajustado, é era de ajustar os amortecedores internos e a calibração em geral do sistema. O tambor deve estar vazio. Cada máquina tem uma forma de fazer a calibragem, falarei sobre a minha, mas sugiro que leia antes o manual da sua. Aperte e segure, por 3 segundos, os botões Temp. E Adiar fim. Aqui aparece no visor a mensagem **bleep** (calibrando). Agora aguarde o final da operação.

Esse procedimento deve ser feito de tempos em tempos, bem como a verificação do nivelamento. Se teve que renivelar a máquina, então calibre-a logo depois.

Att.
0 Kudos
Livia_Marinho
Active Level 2
Lavadoras e Secadoras
Obrigada, vc me deu mais informações do que o suporte, entrei em contato com o suporte hoje. A máquina está nivelada sim e calibrei umas duas vezes já . O tambor está perfeito. O problema é na peça que segura o tambor.
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
Lavadoras e Secadoras

Olá, Livia_Marinho. Como vai? Lamentamos pelo transtorno. Você conseguiu agendar uma visita técnica para avaliação da sua lava e seca? Caso ainda esteja precisando agendar, estamos à disposição. Para nós acionar, entre em contato através da mensagem privada, informando o nº do protocolo de atendimento para localização de seu cadastro em nosso sistema. Ou se preferir pode fazer o agendamento pelo site.

https://www.samsung.com/br/support/reparo-em-domicilio/

 

Karlafaust
Active Level 1
Lavadoras e Secadoras
Olá Lívia, você teve retorno a respeito do seu problema? Pois estou passando pela mesma situação e está difícil conseguir um respaldo deles!
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
Lavadoras e Secadoras

Olá, Karlafaust. Tudo bem? Já tentou fazer contato com a nossa central de atendimento, através do site?

https://www.samsung.com/br/support/contact/#start-chat

 

0 Kudos
Karlafaust
Active Level 1
Lavadoras e Secadoras
Sim, mas a comunicação está bem complicada! A única resposta que recebo é querendo cobrar por algo que nitidamente é um vício oculto, alegando que não sabem da falha, sendo que, mesmo nesse caso, a lei responsabiliza o fornecedor e a empresa deve arcar com o reparo, visto que o defeito inviabiliza o uso do equipamento!
Livia_Marinho
Active Level 2
Lavadoras e Secadoras
Nesse caso não porque eu teria que pagar o técnico e eu não aceitei. O problema da minha, foram os parafusos que seguram o tambor. Com o atrito do tambor no parafuso, a abertura pra prender aumentou. Mas tive que pagar por não saber do site consumidor.gov , esse problema é um vício oculto.
Karlafaust
Active Level 1
Lavadoras e Secadoras
Então, eu entrei em contato com o suporte da Samsung e tive o mesmo retorno, acionei o consumidor.gov e segui tendo o mesmo retorno, mas por indicação da minha advogada aceitei pagar a visita para ter um laudo oficial. Acontece que vieram até minha casa, olharam a máquina sem abrir e simplesmente responderam que era o tambor. Como exigi o laudo, levaram a máquina para avaliação e ficaram de enviar vídeo e fotos da abertura dela, porém não recebi. Hoje entraram em contato falando que o orçamento estava pronto e quando perguntei do laudo não tive mais retorno! É um absurdo isso que fazem com o consumidor né!!
1133
Beginner Level 2
Lavadoras e Secadoras

Considering the score and answers you provided earlier, please specify why you give that score and how we could improve your experience

0 Kudos