Tópico original:

Máquinas Lava e Seca: melhores jeitos de usar

(Tópico criado em: 12-03-2019 03:48 PM)
1030 Exibições
Moderadora_Camila
Moderator
Moderator
Opções
Lavadoras e Secadoras

Olá, Comunidade,

Para garantir o bom funcionamento das máquinas Lava e Seca, é importante adotar algumas práticas simples.

Dicas para prolongar a vida útil das máquinas Lava e Seca

Moderadora_Camila_0-1575398964786.png

  1. Escolha do melhor local para instalação

Para obter a melhor performance, prolongar a vida útil e ter segurança, é recomendado que o local de instalação:

  • Tenha superfície rígida e plana, sem tapetes ou piso que possam obstruir a ventilação do seu equipamento.
  • Não receba luz direta do sol e esteja distante de fontes de calor, como óleo ou gás.
  • Tenha espaço suficiente para a mangueira, para a drenagem da água e para que a lavadora não fique sobre seu cabo de energia.
  • Certifique-se de reservar umespaço na frente da máquina para realizar a abertura completa da porta.
  1. Cuidados com a limpeza da máquina

A limpeza da máquina, em especial a do painel de controle, deve ser feita com panos macios e úmidos, evitando a pulverização de substâncias abrasivas e a aplicação de limpadores diretamente no painel.

Isso também vale para a limpeza da borracha da porta do equipamento, que deve ser feita periodicamente para evitar mofos e odores indesejados. Deixar a porta aberta por um tempo após a lavagem ajuda a manter a máquina sem umidade.

É importante realizar o ciclo de limpeza do tambor com frequência de, pelo menos, uma vez a cada dois meses, para garantir que o produto esteja sempre limpo e remover o possível excesso de sabão das lavagens.

  1. Manutenção dos componentes internos

Fique atento à quantidade de sabão utilizada nas lavagens, para evitar formação desnecessária de muita espuma que, em casos extremos, pode danificar o equipamento. Use, preferencialmente, sabão líquido, pois o produto em pó pode não dissolver tão facilmente e acabar entupindo a máquina.

É importante sempre observar se não há objetos soltos no tambor (como moedas, botões e tachas). Esses e outros itens podem gerar barulhos no ciclo de lavagem – por isso, e para evitar danos, recomenda-se retirar objetos encontrados no interior da máquina imediatamente.

Também é indicado certificar-se de que o equipamento está nivelado de forma adequada, conforme descrito no seu Manual de Instalação, para evitar casos de trepidação.

  1. Não ultrapassar a capacidade do equipamento

. Observe a capacidade de lavagem e secagem da sua máquina, porque elas são diferentes. Por exemplo, a máquina Lava e Seca QDrive possui capacidade de lavagem de 10,2 kg e de 6 kg de secagem.

Cuide bem da sua Lava e Seca e garanta roupas limpas e secas por muito mais tempo!

5 Comentários
LuizBocao
Expert Level 5
Lavadoras e Secadoras
Dicas de uso e manutenção da máquina de lavar importante.
Valeu Samsung.
0 Kudos
Farofarma
Beginner Level 2
Lavadoras e Secadoras

Olá,

Tenho uma máquina Lava e Seca Samsung WD6000, lavo roupas com sabão líquido, Omo ou Ariel, e amaciante, Confort ou Downy, mas tenho percebido que toalhas de banho e roupas têm saído ressecadas e duras. Parece que o amaciante não faz efeito nem perfuma as roupas. Além disso, percebo que as roupas brancas e claras estão ficando acinzentadas. 

Será se é defeito da máquina ou erro de procedimento?  O que posso fazer pra isso não acontecer?

Tenho a impressão que o amaciante está entrando na máquina antes da hora e que as temperaturas padrões dos ciclos da máquina possam estar contribuindo para esse ressecamento.

0 Kudos
Tita05
Beginner Level 2
Lavadoras e Secadoras

Olá entrei nesta comunidade também por conta deste problema. Minhas roupas brancas ora ficam com manchas escuras parecendo gotas ora ficam acinzentadas. Estranho. Já usei vários tipos de lavagens e estou com medo de colocar outras roupas. Só uso sabão líquido e nem estou usando amaciante. Tenho a máquina há 1 mês! Será que o setor de tecnologia ou pesquisa da Samsung poderia ajudar?

0 Kudos
LuizBocao
Expert Level 5
Lavadoras e Secadoras
O problema não é da máquina de lavar, uma vez que segundo você relata as roupas estão saindo acinzentada, no caso das roupas brancas e também, não estão macias.
Na sua narração trata-se de erro na lavagem das roupas e não observação do tempo de lavagem das mesmas.
0 Kudos
Tita05
Beginner Level 2
Lavadoras e Secadoras

Olá entrei nesta comunidade também por conta deste problema. Minhas roupas brancas ora ficam com manchas escuras parecendo gotas ora ficam acinzentadas. Estranho. Já usei vários tipos de lavagens e estou com medo de colocar outras roupas. Só uso sabão líquido e nem estou usando amaciante. Tenho a máquina há 1 mês! Será que o setor de tecnologia ou pesquisa da Samsung poderia ajudar?

0 Kudos