Tópico original:

QDrive e chiados

(Tópico criado em: 03-08-2021 10:54 AM)
172 Exibições
Ilanio
Active Level 1
Opções
Lavadoras e Secadoras
Bom dia a todos.

Tenho um ecossistema da Samsung em minha casa, com lavadora, ar condicionado, celulares e TVs.

Minha atual lavadora é uma QDrive (WD10N64FOOX), pois da atual linha da Samsung Brasil é a única com porta AddWash, conectividade e que tem as dimensões que cabem no local destinado à máquina de lavar em minha residência (max. de 65 de largura e 65 de profundidade)

Entretanto essa máquina QDrive tem um problema crônico que gera chiados irritantes, porque utiliza correias para movimentar os tambores de lavagem, ao invés do motor ser conectado diretamente no tambor (Direct Drive), como ocorre em outros modelos da marca. 

Já tive uma máquina Addwash com motor Direct drive (WD10K6410) que troquei pela atual, por causa da conectividade sem saber que as correias seriam essa dor de cabeça que estão sendo.

O técnico vem e lubrifica mas é só questão de tempo, pois o barulho volta e, às vezes, mais forte. 

Devido aos barulhos irritantes da correia da QDrive estou querendo trocar de máquina e gostaria de ficar na Samsung mas, infelizmente, a máquina que me atenderia que seria uma Direct Drive com porta AddWash, conectividade e com dimensões de até 65 cm de largura e profundidade, não existe na linha da Samsung Brasil, embora seja disponibilizada nos demais países da América Latina e Caribe, que é a Samsung WD12N64FR2X.

Já até pensei em ir em algum país vizinho para comprar o equipamento e trazer mas a voltagem e, sobretudo, a frequência de 50Hz da rede elétrica daqueles países impede isso, a não ser que eu vá à Colômbia ou Peru, onde as redes são 60Hz como no Brasil.

Os outros modelos AddWash, com conectividade e Direct Drive disponíveis na Samsung Brasil simplesmente não cabem no local da máquina de lavar em minha residência (WD9500 ou WD7500).

A máquina que caberia, infelizmente, de toda a América Latina, somente a Samsung do Brasil não disponibiliza.

Lamentável. 


Minha esperança é de que alguma boa alma, que tenha alguma influência interna na Samsung Brasil, leia essa postagem e promova a vinda desse modelo para o Brasil. 
1 Comentário
Moderador_Gabriel
Moderator
Moderator
Opções
Lavadoras e Secadoras

Olá, Ilanio! Tudo bem? Poxa! É uma ideia muito bacana! Irei repassá-la direitinho, combinado? Qualquer dúvida, pode sempre contar conosco! 💙😊

0 Kudos