Tópico original:

Samsung quer cobrar por erro de projeto da lava e seca QDrive Smart WD10N64FOOX

(Tópico criado em: 12-15-2023 11:57 AM)
228 Exibições
RaelGC
Active Level 3
Opções
Lavadoras e Secadoras
Em dezembro de 2022, solicitei uma manutenção preventiva na lava e seca QDrive Smart WD10N64FOOX, pois a secagem estava deixando um cheiro desagradável nas roupas, e também estava subindo muito vapor da máquina. Segundo a assistência técnica, a limpeza da máquina + a troca de uma borracha sairia por R$ 1.900,00. 

Caro, mas a assistência disse que é o valor que a Samsung cobra por limpeza dos modelos QDrive, que possui uma dificuldade maior de manutenção. 

Mandei executar o serviço. O cheiro ruim sumiu, mas o vapor saindo da máquina (inclusive embaçando o visor) aumentou. A assistência pediu de novo a lava e seca, ficou alguns dias, e devolveu. 

Poucos dias depois, novamente o mesmo problema: muito vapor saindo e embaçando o visor. Novamente pediram a máquina, e disseram que desta vez abririam uma ordem técnica com a Samsung.

Após avaliarem o problema, o que foi me retornado no dia 19/06/23: esse modelo de lava e seca saiu com erro de projeto, e que seria necessário uma atualização de peças. 

Mas que eu é que deveria arcar com esse custo: além dos R$ 1.900,00 gastos anteriormente, agora eu deveria pagar mais R$ 2.410,00. 

A própria assistência técnica me sugeriu buscar meus direitos, pois também não concorda com o fato da própria marca assumir o erro de projeto e querer que o cliente arque com atualizações. 

O modelo, mesmo sendo novo, foi retirado de venda no site da fabricante e de qualquer outro site. Ou seja, claramente um vício do produto. Que eu paguei R$ 5.034,90, mas que a Samsung espera que eu desembolse um total de R$ 4.310,00 para tê-lo corretamente funcionando.
9 Comentários
RaelGC
Active Level 3
Lavadoras e Secadoras
Sai tanto vapor na secagem, que deixa até as paredes da lavanderia com água escorrendo. A assistência técnica disse que inclusive está enferrujando a parte interna da máquina.
gerebel
Expert Level 5
Lavadoras e Secadoras
Isso é loucura! Pagar caro por um produto e ter que desembolsar mais ainda pra reparar algo que devia estar em pleno funcionamento.

Procure o Procon e entre com um processo legal pra reivindicar seus direitos como consumidor.
RaelGC
Active Level 3
Lavadoras e Secadoras
Abri uma reclamação no Proteste. Vamos ver se resolve. Se não vou no Procon.
juuuuuuuuuuuuu
Expert Level 5
Lavadoras e Secadoras
que absurdoo
RaelGC
Active Level 3
Lavadoras e Secadoras

A Samsung entrou em contato comigo e disse que enviariam técnicos, mas que a visita seria cobrada (R$ 180). Aceitei.

Pois é, vamos somando: R$ 1900 da limpeza anterior (com troca da borracha) + $ 180.

Os técnicos vieram, e disseram que o excesso do vapor está sendo causado pela vedação do duto de secagem, que segundo eles, foi avariada pela assistência técnica anterior.

Que poderiam solicitar um duto novo (R$ 2500), ou que eu poderia levar a máquina pra alguém da minha cidade aplicar algum tipo de silicone no duto da máquina. Perguntei se eles, como assistência, não poderiam fazer isso, disseram que não.

O técnico ainda insistiu que a empresa anterior que fez o reparo (THR Refrigeração) não é mais autorizada Samsung. Mas consultando com o mesmo técnico a lista de assistências no site da Samsung, a mesma ainda consta lá.

Sinceramente, não sei nem mais em quem acreditar ou o que fazer com essa máquina...

0 Kudos
RaelGC
Active Level 3
Lavadoras e Secadoras

Dando sequência: como eu queria resolver o assunto, paguei pelo novo duto de secagem (pois é, R$ 2.500). Vieram e trocaram, mas a máquina continuou absolutemente igual: muito vapor subindo pelo visor e dispenser. Vieram ao total, 9 vezes aqui em casa, inclusive levaram minha máquina para outra cidade, mas os defeitos foram só piorando: o seletor de programas começou a dar curto e ficar fazendo beep durante a secagem, a máquina passou a vazar água (do vapor condensado pela lateral), e  a máquina começou a esquentar muito (o técnico inclusive que notou). Os técnicos, como não conseguiam mais identificar o defeito, pediram (duas vezes) pela substituição da máquina, prontamente negada pela Samsung. Agora nem a assistência, nem a Samsung me respondem mais por telefone ou whatsapp. Tive que entrar na justiça.

Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Lavadoras e Secadoras

Olá Rael! Estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
RaelGC
Active Level 3
Lavadoras e Secadoras
Caro moderador: caso você tenha realmente lido, não houve falta de tentativa de contato da minha parte. O que houve foram vocês não retornando o contato nunca mais. E eu sem poder secar roupa.
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Lavadoras e Secadoras

Olá, RaelGC. Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

0 Kudos