Tópico original:

Fragilidade do aparelho x beleza

(Tópico criado em: 05-13-2020 07:54 PM)
412 Exibições
Fsouza87
Opções
Lifestyle

Os aparelhos estão ficando mais frágeis do que nunca, todo dia observamos por aqui várias pessoas falando que a tela quebrou com uma facilidade danada. E não é apenas aqui. Certamente temos amigos que já quebraram a tela do aparelho deles. Ao menos eu sei que tenho. Mas até que ponto isso não passa a ser, também, culpa do consumidor? 

Criticado fortemente por sua traseira em plástico, o Galaxy S5 foi comparado a um band-aid em sua época. Mas as empresas escutam o consumidor. Em seguida a Samsung chegou com o aparelho que atraiu os olhos do consumidor por ser realmente muito bonito. O Galaxy S6 Edge. Frame de alumínio, vidro curvado na frente e a traseira em vidro. Era realmente muito bonito. A moda pegou e um estudo da Counterpoint indica que 60% dos aparelhos terão vidro na parte traseira ao final de 2020.

Interessante o fato de que sempre buscamos o aparelho mais bonito, mas estragamos seu visual colocando uma capa e uma película. O equivalente a comprar uma Ferrari e colocar proteções nela. Ora, se fizemos, como consumidores, a tendência da beleza, então por que a capa? Por que a película? É uma pergunta retórica. O motivo é justamente o medo de quebrar, pois devido a esse vidro e ao aparelho ser fino como é, acabamos trocando proteção por beleza. Pior! Uma beleza que temos medo de usar, pois sabemos o preço do reparo. 

De acordo com um estudo da SquareShare, 66% das pessoas danificaram seu aparelho em 2017. É muita coisa. E 59% dessas pessoas, de acordo com o mesmo estudo, simplesmente preferiram comprar um aparelho novo. 

No fim, você que teve coragem de chegar até aqui(rs) acha que essa tendência do consumidor é a melhor? Beleza vem antes de proteção? O que acha disso?

Abraço!

Fonte → https://www.phonearena.com/news/Phones-are-more-fragile-than-ever-and-its-all-our-fault_id124601

8 Comentários
AndrehSampaio
Active Level 7
Lifestyle
Cara, muito interessante isso. Eu tive o s5, era resistente até certo ponto. Depois fui pro s6, e exatamente pelo motivo de não querer tirar a beleza dele, não usei capa, até o dia que quebrei a tela. Mudei pro s8+, comecei com a capa, porém tirava a beleza do aparelho, até uma queda abrir um pequeno trinco no canto do celular depois de 1 ano de uso. E agora com o s10+, não utilizo sem capa. Mesmo ficando maior, não tenho mais coragem de usar sem capa. Prefiro a proteção do que a beleza kkkkk. Antes em casa usava sem capa, mas pra evitar um acidente uso assim. Porém película não utilizo. Só a capa, que já me salvou. Não uso a capa transparente pq acho feia, uso uma preta, da cor do celular.
Lifestyle
Pior que meu S10e é azul, então não tem essa de ser da cor do aparelho pra mim hahahaha. Mas uso película e capa. É realmente uma pena e algo a se pensar
pmarcos6821
Expert Level 4
Lifestyle
A película é uma camada de proteção a mais mas se quiser usar impressão digital em 99% das vezes irá dificultar esse uso
pmarcos6821
Expert Level 4
Lifestyle
Mesmo a tela sendo resistente dá a sensação que irá quebrar ou riscar. Meu note10plus caiu e saiu uma lasca da tela. Fiquei umas horas aborrecido imaginei que teria que trocar a tela cheio de contas pra pagar não posso nem sonhar em dar 2 ou 4 mil numa assistência a tela não vale nem 10% disso. Depois mais tarde descobri que havia uma película arranquei ela e a tela tava normal foi um alívio. Agora vou comprar outra película
FNote
Active Level 8
Lifestyle
Eu diria beleza com a capa mesmo kkkkk
JoãoVítor
Expert Level 5
Lifestyle
Sim, celulares antigamente mesmo tendo uma aparência "feia", segundo as pessoas, pelo menos eram resistentes.
Hoje com cada vez tela maiores, são mais propensos a ser mais frágeis, com isso um baque que der na tela do aparelho, já pode danifica-lo todo. É muito caro trocar uma tela hoje em dia, mesmo estando na garantia, isso não cobre, somente mesmo em caso de for no hardware ou software do aparelho.
RSanchesS
Expert Level 5
Lifestyle
Eu acho lindo esses modelos com vidros e tudo mais. Mas, eu sou da resistência e tenho estilo retrô. Os de plástico quando cai só leva uns arranhões aqui e ali. E o de vidro se cair, já era. Quebra tela, traseira e tudo mais e jorra vidro pra todo lado. Eu uso aparelho não coloco película e nem capinha. Vou mais pela resistência do que beleza.
RATTES
Expert Level 5
Lifestyle
fazer o que né, hoje o celular para muito e a extensão do corpo e do que você representa. para muitos um status. quanto mais belos pelo jeito mais frágeis. 97% do seu corpo de vidro. então fica difícil. mais acho que a Samsung está no caminho para encontrar a perfeição. podemos ver isso no Fit e Fold. vidro flexível.