Tópico original:

Minha Experiência com o Samsung Chromebook 3

(Tópico criado em: 02-28-2021 01:10 PM)
227 Exibições
Hloddoviko
Active Level 7
Opções
Lifestyle

image
Carcaça minimalista, compacta e leve.


image
Área de trabalho limpa.


image
Acesso às mídias diretamente do painel de controle.


image
Suporte à aplicativos Android nativamente.


image
Link direto às pastas do Google Drive.

Bom dia, boa tarde ou boa noite, Comunidade! Tudo bom com vocês? Espero que sim!

Hoje estou postando algo que já queria fazer a um tempo: escrever sobre minha experiência com o Samsung Chromebook 3.

Fiz esse pequeno relato destinados às pessoas que buscam um dispositivo compacto, minimalista, multifuncional e diferente pra trabalhar ou estudar.

Preparados? Então vamos lá!

O Samsung Chromebook 3 é um notebook extremamente leve, silencioso, rápido e simples. Ele é recomendado pra quem quer um equipamento de qualidade pra estudar, escrever textos, criar e editar planilhas, navegar pela Internet, além de, é claro, assistir filmes e séries em serviços de streaming.

Um dos principais diferenciais desse Notebook é o seu sistema operacional. Diferente da maioria dos computadores portáteis, o Samsung Chromebook 3 não trás o Windows consigo, mas sim o sistema Chrome OS, feito pela própria Google, baseado no Linux.

Uma outra coisa bem legal sobre o Chrome OS é que ele possibilita a instalação de aplicativos Android nativamente no sistema, sem a necessidade de instalar emuladores. Isso não significa que todos os programas irão funcionar perfeitamente, mas, graças as atualizações constantes da Google, algumas falhas podem ser eventualmente corrigidas.

Além disso, o Chrome OS é um sistema bem leve, diferente de outros no mercado. Um processador simples e 4GB de RAM não é sinônimo de dor de cabeça para um Chromebook. Isso não quer dizer que ele vá rodar um editor de vídeo sem travamentos, mas, ao menos para as tarefas simples e corriqueiras do dia a dia, o Chrome OS certamente trará um experiência fluída.

A maior preocupação das pessoas com esse equipamento é a ausência do pacote office da Microsoft. Sim, ele não executa programas tradicionais de Windows, apenas linux. Porém, a Google tem seu próprio pacote de texto, planilha e etc. Todavia, caso não se adpate ao pacote da Google, é possível usar o World ou Exel online tranquilamente, ou a versão Android.

Em fim, o Samsung Chromebook 3 não é uma máquina gamer focada em alta performance. Ele possui hardware modesto e um painel HD. Mas, apesar disso, ele é bem recomendado para as pessoas que buscam realizar suas tarifas simples com eficiência e rapidez. 

E ai, gostaram? Espero ter ajudado algumas pessoas que tinham dúvida sobre esse produto.

Mas eu sei que novas dúvidas podem ir surgindo. Portanto, podem tirar suas dúvidas (ou fazer suas críticas) no espaço dos comentários abaixo.

Um abraço!
5 Comentários
BrunoRocha
Expert Level 5
Lifestyle
Top! Não conhecia muita coisa sobre esse notebook. Ótimo relato.
Hloddoviko
Active Level 7
Lifestyle
O engraçado é que os Chromebooks são pouco conhecidos aqui no Brasil. Lá fora, principalmente na América do Norte, eles são muito utilizados pelos estudantes.
BrunoRocha
Expert Level 5
Lifestyle
É isso mesmo, eu mesmo não conhecia ele.
pmarcos6821
Expert Level 4
Lifestyle
Eu já tive vontade de comprar ele aí acabei escolhendo os tablets. Atualmente restaurei um velho notebook que tava jogado no armário e pretendo mais pra frente adquirir um galaxy book pela leveza e performance aceitável
Hloddoviko
Active Level 7
Lifestyle
Os Chromebooks, justamente por terem uma interface muito parecida com Android, inclusive com suporte aos aplicativos do mesmo, soam como Tablets disfarçados de Notebooks. É uma proposta bem bacana, rs.

Quanto ao Galaxy Book, realmente é uma ótima escolha! Com certeza é um equipamento que vou dar uma olhada no futuro também.