Tópico original:

Nova funcionalidade no Google Fotos like Thread

(Tópico criado em: 12-04-2019 07:16 AM)
538 Exibições
flourigh
Active Level 8
Opções
Lifestyle
Recentemente (Ontem) o Google Liberou o acesso ao chat dentro do Google Fotos, uma espécie de Thread do Instagram ou Whatsapp no Google Fotos, acho que deve ser uma tentativa de competir com o Thread do Instagram que ninguém viu; O Instagram é uma rede social incrível e cresce todo dia mas seus "Adicionais" não ganham tantos adeptos, o IG:TV não recebe tantos downloads quanto seu botão no Main é apertado (convenhamos que ele é basicamente um atalho) e o recente Thread não entrou na boca do povo apesar de ser lindo e ter uma ligação por vídeo completamente impecável e agora o Google quer testar este povo que não viu o Thread inplementando uma função meio identica dentro do Google Fotos, o problema, o Main do Google Fotos não faz menção alguma a tal função, mas quem usou o Thread saberá como funciona de cara, tirando só a Câmera que não abre na sua cara cheia de farelo de biscoito.

Como usar? bom, você provavelmente já tem o Google Fotos instalado pois perder a função de guardar todas as fotos com espaço ilimitado e segurança não é muito inteligente; não usa? o mininu(a) é espaço ilimitado para suas fotos com segurança e compartilhamento entre todos os aparelhos, tu pode ver suas fotos no MicroWave se ele tiver telinha colorida ow, instala isso, e neste caso, você só precisa abrir uma foto ou imagem qualquer, clicar no compartilhar desta foto e então aparecerá uma janelinha com um monte de bolinhas de pessoas que possuem o Google Fotos ativo na sua agenda, ao escolher uma delas, uma janela parecida com a do Messenger irá aparecer para você.



Bom, ou não são seus amigos como pensa, ou não sabem qual sua conta do Google na agenda deles pois o Google tem uma forma um pouco diferente de abordar os contatos, não é tipo WhatsApp que basta salvar o número, você precisa de:

° Ou enviar/receber um email deste contato
° Ou adicionar seu contato na sua página About

A página About Pessoal do Google é uma página um tanto quanto estranha, nela você diz ao Google se permite que seus contatos te conheçam, exemplo. eu sei um email, adiciono este email como contato na agenda do celular, se o dono deste email adicinou mais informações na página About dele, estas informações aparecerão para mim neste contato, como foto de perfil, nome e até o WhatsApp, o mesmo ocorre se eu peço seu ZapZap na rua, adiciono na agenda e você preencheu seu About colocando por exemplo a foto e o email, estas duas coisas irão aparecer para mim.

Outra coisa que a página About permite é a disponibilidade de ser "Chamado" dentro de aplicativos sociais da Google, como a nova função Thread ops, Chat do Google Fotos, se você quer aparecer na telinha dos seus amigos, basta colocar seu email e seu WhatsApp no seu About Pessoal da Google.



Então, a Google meio que não sai expalhando por aí mas se você for no site Google.com e clicar na sua foto e depois na sua foto denovo (Conta) a última opção na opção "Dados pessoais" é a opção "Sobre mim" onde irá carregar esta pagina https://aboutme.google.com/ (sim, este link te leva direto para a sua sem fazer todo este caminho citado) e então você poderá adicionar sua foto, WhatsApp e email e com isso,  quem tem só seu WhatsApp verá você no Google Fotos e quem tem seu email também ou os dois.

A, não pode esquecer de colocar o Google como principal na sua agenda do celular, os contatos precisam estar salvos no Google no seu aplicativo de Contatos, caso estejam todos no Chip ou no telefone ou na conta Samsung, precisa exportar e importar para o Google e para facilitar, o coloque como principal que não precisará ficar fazendo isso e poderá ver seus contatos em qualquer aparelho com suporte a navegador de internet, até na Geladeira ou Cooktop.

0 Comentários