Tópico original:

Uma breve visão sobre o Unpacked 2022 e um convite especial 😉💙

(Tópico criado em: 02-15-2022 11:12 AM)
177 Exibições
TiagoOz
★★
Opções
Lifestyle
Eai pessoal 💙 tudo bem? 

Como todos sabem a Samsung realizou, no dia 9 de fevereiro (quarta-feira passada), o Galaxy Unpacked 2022; Um evento que mostrou ótimas novidades e iniciativas, por isso hoje vou trazer um breve resumo do que achei desse evento incrível.

E lembrando que hoje as 12:00 tem o Galaxy Unpacked Brasil, que vamos poder assistir no YouTube, por isso não perca !! E se for assistir #SamsungMembers 💙 quero ver todos lá eim. 

Mas a primeiramente uma coisa a se destacar foi o excelente vídeo que deu entrada aos Galaxy S22 e S22+. 
Video este que foi realizado com a equipe/produtora por trás do sucesso Bridgerton da Netflix e estrelado pela Golda Rosheuvel, que reprisa seu papel como a rainha Charlotte.

https://youtu.be/o9MubcEIqxg


E logo após o vídeo a Samsung já mostra os novosGalaxy S22 e S22+ que trazem várias melhorias, (mas para não ficar um texto muito grande vou falar um pouco das coisas que achei mais interessantes, até porque os demais embaixadores e os members que participaram do Unpacked fizeram/vão fazer seus textos e após o Unpacked Brasil provavelmente vou fazer um só do Galaxy S22 Ultra). 
  • Mas algo que particularmente gostei foi o fato da Samsung ter reduzido um pouco o tamanho do S22 quando se comparado ao S21 (no caso o S22 tem 6.1" sendo 146 x 70.6 mm e o S21 tem 6.2" sendo 151.7 x 71.2 mm). Para comparação o Galaxy S10e tem 5,8" sendo 142.2 x 69.9 mm
  • Outra coisa que vale a pena destacar é que a Samsung trouxe vidro na traseira do Galaxy S22 e S22+ sendo que ambos trazem o novíssimo Gorilla Glass Victus + (na frontal e na traseira). 
  • Também é valido lembrar que além do Gorilla Glass Victus +, os novos Galaxy S22 e S22+ também trazem o novo Aluminum Armour, que é uma armação de alumínio blindada para maior resistência a arranhões e quedas.
  • Nas câmeras ambos são bem parecidos, trazendo assim o sensor principal grande angular de 50mp f/1.8 com Dual Pixel, PDAF e OIS, o sensor telefoto de 10mp f/2.4 com PDAF, OIS e zoom óptico de 3x, sensor Ultra wide de 12mp f/2.2 com angulo de 120° e na frontal o sensor de 10mp f/2.2 com Dual Pixel e PDAF.
Galaxy S22 Ultra o ápice de toda a geração, um smartphone da linha S com a alma da linha Note. 
 
Mas assim como aconteceu com os Galaxy S22 e S22+, ele também traz um vídeo de abertura super especial 


  • E aqui algo que destaca é a junção das linhas S e Note. E nisso a Samsung foi muito bem sucedida pois conseguiu trazer a produtividade da linha Note com a S Pen integrada e o visual mais elegante e toda a performance e melhorias da linha S. 
  • E por falar em S Pen ela também ganhou melhorias, no Note 20 Ultra a Samsung conseguiu trazer a latência de incriveis 9ms que se igualava a escrita no papel. Porém a nova S Pen traz uma latência ainda menor, chegando a extraordinários 2,9ms.
  • Mas também destaco o Vision Booster uma feature incrivel que aliado ao brilho intenso dos novos Displays Dynamic Amoled 2X traz uma experiência perfeita pois o Vision Booster aprimora a tela independente das condições de iluminação. Isso porque ele usa uma tecnologia que analisa os dados do histograma de todo o conteúdo que aparece na tela, inspecionando assim o valor de cada pixel. Depois ele mapeia os tons para ajustar a exibição, tornando as áreas escuras mais brilhantes e as cores mais ricas, maximizando o contraste das cores. Também melhora o contraste entre os aspectos escuros e claros do conteúdo digital, para uma qualidade de imagem mais brilhante, com uma taxa de contraste de 3.000.000:1.
  • Outra coisa a se destacar é o novo sistema de resfriamento do Galaxy S22 Ultra que agora traz um novo material de interface térmica (TIM) que basicamente traz um novo tipo de Gel mais espesso que consegue mover o calor mais rápido para a câmera de vapor. E essa câmera de vapor também foi movida para maximizar a difusão de calor, além do fato que agora ela foi projetada para cuprir uma área bem maior. (Falarei mais disso em meu post sobre o S22 Ultra). 
  • E como adoro uma coisa inevitável de se falar são das novas câmeras e sensores do Galaxy S22 Ultra. Que conta com um novo sensor principal de 108mp sendo 23% maior e com a capacidade de filmar em 8k e detectar até 10 pessoas na mesma cena com o foco automático. E não para por aí pois ele traz o novo pixel binning que combina os pixels da foto para gerar imagens em 108 MP, ao mesmo tempo que melhorar os detalhes de definição e luz na imagem. E o S22 Ultra traz os sensor principal grande angular de 108mp f/1.8 com PDAF, Laser AF e OIS, o sensor periscópio de
    10mp f/4.9 com dual pixel, PDAF, OIS e zoom óptico de 10x, o sensor telefoto de 10mp f/2.4 com dual pixel PDAF, OIS e zoom óptico de 3x além do sensor Ultra wide de 12mp f/2.2 com 120˚, dual pixel PDAF e suporte ao Super Steady video, além do sensor frontal de 40mp f/2.2 com PDAF. 

image
Fonte e créditos Samsung

Mas não para por ai, pois além dos Galaxy S, a Samsung também anunciou os novos Galaxy Tab S8 que trazem inúmeras novidades além da versão Ultra com uma tela surreal de 14.6" 😱 mas o Juanw10s fez um post especial sobre ele. 

E assim como o Juanw10s os nossos embaixadores e convidados também fizeram posts que contemplam as informações que eu destaquei, confere lá pois estão ótimos, vale a leitura. 

Mas a última coisa que gostaria de destacar neste post (pois outros posts viram) é da iniciativa incrível que a Samsung trouxe. **bleep** no litoral e vejo o quanto pedaços de redes de pesca acabam afetando a vida marinha e consequentemente nossa vida. Por isso parabenizo essa iniciativa da Samsung. 

https://youtu.be/9Poo70B4oCM


Segundo a própria Samsung são mais de 640 mil toneladas de redes de pesca que são descartadas nos ocenanos todos os anos. Por isso ações de sustentabilidade como essa são extremamente importantes. 
  • Samsung for planet, um projeto que começa com o Galaxy S22 que utiliza de materiais reciclados oriundos de itens que poluem os oceanos para reduzir o uso de materiais nocivos ao meio ambiente na composição de seus produtos, trocando assim o plástico dos dispositivos da linha Galaxy por materiais recicláveis. Segundo um relatório de sustentabilidade da Samsung, houve uma redução de 20% no uso de plásticos e a coleta de 5 milhões de toneladas de lixo eletrônico em 2021. Além das caixas dos dispositivos serem de materiais recicláveis. 
Esses dispositivos refletirão nosso esforço contínuo para eliminar plásticos de uso único e expandir o uso de outros materiais ecologicamente corretos, como material reciclado pós-consumo (PCM) e papel reciclado. Com essa transformação, o futuro da tecnologia Galaxy trará design de produto líder e proporcionará melhor impacto ambiental. - Samsung 

E além disso também foi mostrado novos serviços como o Samsung Wallet, melhorias do Samsung Notes, mais integrações com o Galaxy Tab e Windows, novos parceiros e muitas outras coisas que vale um post só falando delas. A Samsung trouxe muita coisa incrível nesse Unpacked e fique de olho no evento de hoje, pois sabemos mais detalhes desses dispositivos incríveis. Além é claro de algumas outras coisas, mas vamos assistir juntos no YouTube da Samsung Brasil.

image
Fonte e créditos Samsung


 #SamsungMembers 💙
0 Comentários