Luc4s182
Active Level 1
Opções
Outros
Olá, tudo bem? Gostaria de sugerir uma forma de acessar a área de transferência na Samsung dex para ter mais produtividade, igual no Windows que apertando Windows + V e conseguimos ver tudo que copiamos e podemos selecionar o que colar.
7 Comentários
LoboCORJ
Active Level 3
Outros
Seria maravilhoso mesmo. Uso o DEX para trabalho e a função que mais sinto falta é exatamente essa. Gostaria de solicitar a inclusão desse recurso, aparentemente simples, na plataforma Samsung DEX. Pois assim, dispensaria a utilização de aplicativos de terceiros para tal função.
Luc4s182
Active Level 1
Outros
Consegui contornar essa situação da seguinte maneira, quando for digitar algo clique no ícone do teclado virtual na barra inferior, assim o teclado virtual aparece na tela e você pode acessar a área de transferência igual no celular (teclado samsung). Já ajuda bastante, mas é muito melhor com o atalho
LoboCORJ
Active Level 3
Outros

Boa tarde! Muito boa essa alternativa. Também passei a usar. Mas agora, o ícone de teclado some quando conecto o k400+. Quando conecto outro teclado, ele reaparece. Muito esquisito.  Rsrs

Fora essa alternativa, encontrou outra?

MuriloCP
Beginner Level 2
Outros

Oi, tudo bem? Consegui uma forma.

Ao conectar o teclado físico, basta ir na caixa de texto do app desejado,

47C50AC0-80D4-41D9-8474-7DDCF20E0B76.jpegdigitar uma letra ou algo,

CCC27F16-CECD-43BC-A8E5-5E30D2A6B6F2.jpegdepois aparecerá uma barra na parte inferior,

BAF8ABD7-4148-4D25-AA56-D3F182F0D9C9.jpeg

depois que aparecer a barra inferior, vá nos “três pontinhos(•••)” no canto inferior direito, após isso, busque a área de transferência (📋),  

402CB9F3-8477-4DF8-89A7-BF8BDDA62340.jpeg

pressione a área de transferência e arraste para a barra inferior, citada anteriormente.

Ao finalizar esse processo, basta apertar a tecla “Ctrl” mais a opção personalizada (Ctrl + F…) nomeada de acordo a posição na barra inferior (podendo ser F1, F2, F3…), pois servirá como atalho da área de transferência.

No meu caso ficou como “F3”,

440AD15B-4195-4E42-AFD4-C97C3E6845CD.jpeg

Para usar o atalho - no meu caso - eu tenho que apertar  “Ctrl + F3”, após a barra inferior ser ativada.

Como dica, apertando a tecla “espaço” você consegue ativar a barra inferior e utilizar o atalho.

Espero ter ajudado. 😊

Luc4s182
Active Level 1
Outros
Olá Murilo, obrigado pela dica. Essa opção apareceu nas últimas atualizações. Parece que o pessoal da Samsung ouviram nossas preces. Kkkkk
0 Kudos
MuriloCP
Beginner Level 2
Outros

Que bom, kkkkkkk

LoboCORJ
Active Level 3
Outros

Excelente. Porém, não possuo o tablet. Essa opção só é válida para quem usa a capa teclado original da Samsung nos tablets. Quem usa o DEX pelo celular continua no escuro. rsrs

0 Kudos