ThiLopesTrainer
Active Level 8
Opções
Outros
Comprei uma luminária que tem carregamento por indução, só que ela deixa o celular mais quente do que quando carrego com o carregador padrão. É normal isso?

image

9 Comentários
Íbero
Active Level 4
Outros
O meu S22 ultra e todos os outros anteriores esquentam um pouco durante o carregamento por indução, inclusive um pouco mais que utilizando cabo. Porém a meu ver, a temperatura não chega a ser alta ou fora do comum.
Outros
Bom diaa, Thi, depende hehehe teria que ver se a saída de carregamento é boa e como está o tempo e etc na sua cidade! Pois se o carregamento não for mto bom ele vai esquentar, pois está tentando manter carga e também manter notificações e etc. Faz um teste de carregar ele em modo avião e verifica se continua esquentando fora do normal!
Outros
Sim e não..
Sim pelo fato de estar acontecendo uma transferência de eletrica que acaba gerando o calor, o efeito joule.
Não porque o carregador wireless deveria ter um cooler ativo para amenizar ou suprimir ele.
heitorguilhe
Active Level 5
Outros
Não tenho um por indução, mas via cabo o meu varia de temperatura de acordo com as atividades que estão acontecendo. Quando tem pouca coisa, o aquecimento é mínimo. Acho que a sugestão de carregar no modo avião pode te ajudar.
Íbero
Active Level 4
Outros
Algo que pode melhorar o aquecimento é tentar centralizar ao máximo o aparelho em relação ao local onde está a bobina na base de carregamento. Acredito que o alinhamento entre as bobinas melhora a transmissão da energia e diminui o aquecimento.
IgorRisina
Active Level 6
Outros
Eu tenho o carregador por indução da Samsung e percebo sim que esquenta mais do que carregando com o cabo original. Prefiro pecar por zelo e usar o carregador via cabo mesmo pra proteger a bateria.
Outros

Nunca utilizei mas ja ouvi sobre realmente esquentar mais do que um carregamento via cabo normal

BTold
Expert Level 5
Outros
É normal sim, realmente esquenta mais do que quando está carregando pelo cabo. Por isso que se você notar um aquecimento demasiado é preferível utilizar o cabo original mesmo.
matheus8170
Active Level 9
Outros
Sim bem normal na verdade qualquer carregamento vai estressar a bateria e gera um aquecimento