HarumiNoemy
Active Level 1
Opções
Outros

tenho um Samsung Galaxy A10 e ontem de noite dia 4 de setembro eu tinha desligado meu celular pra ele tomar um descanso, e eu tinha desligado ele com a bateria em 36%, e hoje de manhã quando eu fui colocar ele pra carregar mostrou que a bateria tava 23%, a bateria simplesmente perdeu uns 14% com o celular desligado, isso é normal? eu também já tive um J7 Pro e acontecia a mesma coisa.

7 Comentários
Luis1380
Expert Level 1
Outros
Não é normal a bateria de um celular descarregar com ele desligado. Essa perda significativa de carga, como a que você relatou, indica um possível problema com a bateria do seu Samsung Galaxy A10.
Possíveis causas:
* Bateria defeituosa: A bateria pode estar com algum defeito interno que a faça perder carga mesmo quando o celular está desligado.
* Aplicativos em segundo plano: Algum aplicativo pode estar consumindo energia mesmo com o celular desligado, o que é menos comum, mas pode acontecer em alguns casos.
* Defeito no hardware: Pode haver algum problema no hardware do celular que esteja causando o consumo excessivo da bateria.
O que você pode fazer:
* Reinicie o celular: Um simples reinício pode resolver problemas temporários e fazer com que a bateria volte a funcionar corretamente.
* Verifique por atualizações: Certifique-se de que seu celular está com o sistema operacional e os aplicativos atualizados. Às vezes, as atualizações podem corrigir problemas relacionados à bateria.
* Calibrar a bateria: Algumas pessoas relatam que calibrar a bateria pode ajudar a melhorar o desempenho. Para calibrar, descarregue completamente o celular e depois carregue-o até 100%.
* Evite aplicativos pesados: Desinstale aplicativos que você não usa e evite aqueles que consomem muita bateria em segundo plano.
* Verifique a temperatura: Evite deixar o celular em locais muito quentes ou frios, pois isso pode afetar a bateria.
* Entre em contato com a assistência técnica: Se o problema persistir, é recomendado levar o celular a uma assistência técnica autorizada para uma avaliação mais precisa.
Observação: Se você já teve o mesmo problema com um J7 Pro, é possível que haja alguma característica específica desses modelos que cause esse comportamento. Nesse caso, é importante consultar o manual do usuário ou entrar em contato com a Samsung para obter mais informações.
Importante: Ao levar o celular para a assistência técnica, informe todos os detalhes sobre o problema, como a perda de carga com o celular desligado e o histórico de problemas com a bateria.
Lembre-se que a bateria é um componente consumível e, com o tempo, ela pode perder capacidade. No entanto, uma perda de carga tão significativa em um curto período de tempo indica que pode haver um problema mais sério.
Espero ter ajudado!
Anonymous
Não aplicável
Outros
😳😳😳
0 Kudos
Luis1380
Expert Level 1
Outros
😳😳 gemini iA do Google 1725577718408.gif
0 Kudos
Markos58
Expert Level 5
Outros
Sim é normal a Auto 'Descarga Você. deixou o celular com uma %% % muita baixa e as baterias de ion de lítio descarregam e o processo se torna. Mais rápido se o ambiente estiver quente..
Guraushia
Expert Level 1
Outros
Acredito ser normal. Meu pai usava um celular como despertador com ele desligado e ele descarregava. Despertava certinho mesmo desligado.
0 Kudos
Vascobgs
Expert Level 3
Outros
Um A10 deve ter uns 4 anos? Me parece um sinal que sua bateria já mostra sinais de cansaço. Depois perceberá quedas bruscas durante o uso, onde mesmo carregando a 100%, ele perderá carga a cada 1 minuto, por exemplo, ao invés de 10 minutos. Tudo são sinais de degradação da bateria, que começam assim, pequenos. Digo isso, porque é o que acontece com aparelhos aqui em casa com mais de 4 anos.
0 Kudos
Stepanevick
Beginner Level 2
Outros
Tenho um S23ultra depois que troquei a tela ele começou descarga muito fácil
0 Kudos