Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
Outros

Oi, comunidade. Tudo bem?

 

Quem nunca ouviu que quando adquirimos um novo smartphone ele precisa ficar carregando durante 24 horas para ser usado pela primeira vez? Antigamente, essa dica era quase uma regra. Me lembro de ganhar o meu primeiro celular quando era adolescente e de ter que esperar, impacientemente, pela primeira recarga, que parecia ser interminável. 😂

 

Mas será que essa informação é correta? É realmente necessário realizar esse ritual?

 

1.gif

Crédito: Reprodução Tenor

 

Tempos modernos

Hoje, com o avanço da tecnologia, possuímos smartphones ultramodernos, com sistemas complexos e potentes. E assim também é a sua bateria, uma versão muito mais requintada do que era antigamente. Com a chegada da bateria feita de íons de lítio, essa tal recarga de 24 horas não foi mais necessária, pois a bateria possui ciclos de carga que se alternam, mantendo a durabilidade e o funcionamento do aparelho.

 

Quando tudo isso era mato

Mas essa necessidade já foi verdadeira. Antigamente, as baterias eram feitas de níquel-cádmio, que às vezes geravam o “efeito memória” – se o smartphone viesse com alguma carga, era preciso zerá-la e recarregar o aparelho totalmente para que as suas baterias não ficassem viciadas. Interromper uma carga, por exemplo, poderia ser catastrófico e irreversível. 

 

Vida longa ao aparelho

Esse ritual pode já estar fora de moda, mas alguns cuidados ainda devem ser tomados para que a sua bateria esteja sempre no seu auge: não deixe a bateria acabar por completo, não usar carregadores que não sejam originais, evitar usar o smartphone enquanto ele carrega para que ele não superaqueça e se possível, fugir de adaptadores de tomada. 

 

Vocês se lembram dessa recarga de 24 horas? Me contem! 😎

 

51 Comentários
boneco41
Active Level 1
Outros
tem que ter paciência
participei
Active Level 1
Outros
moderador eu recebi noticia de premiado
Lalexsander
Active Level 1
Outros
eu também
Lalexsander
Active Level 1
Outros
abri a notificação, mas não aparece mais nada aqui
participei
Active Level 1
Outros
exatamente quero meu galaxy s20 fe
Dalzy
Beginner Level 4
Outros
no meu tbm chegou
S4NT0
Beginner Level 4
Outros
muito bom saber sobre isso
TIRSÃO
Beginner Level 2
Outros
Eu também recebi uma MSG que fui premiado
RATTES
Expert Level 5
Outros
Isso mesmo. Perfeito Aline! 👏🏽👏🏽👏🏽🤩👌🏽🚀
wilsontavres
Beginner Level 2
Outros
participei