GeoSJr
Active Level 8
Opções
Outros
Venho dar uma dica muito bacana para economia de bateria e baixar significativamente bem a temperatura dos nossos aparelhos utilizando o recurso Bixby Runtimes.
Deixar o aparelho em modo de economia de energia o tempo todo nem sempre se faz necessário, e alguns apps que usamos constantemente como no meu caso o Web Browser, WhatsApp, Flipboard assim como outros varios apps que não requer tanto poder de processamento, podemos criar uma rotina na Bixby Runtimes onde "Se" tais apps estiverem em uso, "Então" ativar o modo de economia de energia.
Selecionei na lista "Se" varios apps que uso frequentemente e que estão sempre no topo da lista dos famintos por bateria que com certeza não requer poder de processamento, e coloquei a opção "Então" para ativar a economia de energia.
O mais bacana disto é que quando o app em questão é fechado ou mudamos para outro app que desejamos que a economia de energia não seja necessária, automaticamente volta para o estado normal.
A boa surpresa é que vai notar uma melhora substancial no aquecimento do aparelho, que no meu caso é o que mais me irrita!

Testem e aproveitem esta boa dica!

image



6 Comentários
danpedroso
Active Level 7
Outros
é uma estratégia interessante... nunca tinha pensado nisso
GeoSJr
Active Level 8
Outros
Sim! nem eu!😜
Lembrando que o inverso também é verdadeiro!
Pode deixar no modo de economia de energia 100% do tempo e colocar na lista apps que desativem o modo de economia quando ativados.
0 Kudos
dIEGOut
Active Level 3
Outros
meu S20 tem aquecido muito e a bateria parece estar descarregando rapido, alguma dica do que pode estar acontecendo?!
GeoSJr
Active Level 8
Outros
No seu caso, em qual situação vc percebe o aquecimento?
Qual app vc está usando quando percebe isto?
Por exemplo, no meu caso eu percebo aquecimento demasiado quando estou navegando usando Samsung Internet ou o Chrome.
Acredito ser por casa do motor javascript carregados nas paginas e pelos rastreadores que o plug-in do navegador (ad-blocker) precisam bloquear.
Não faço uso de jogos, por isso não tenho como te falar a respeito, mas posso afirmar que dependendo do jogo não tem milagre, vai esquentar mesmo... principalmente os Exynos
dIEGOut
Active Level 3
Outros
eu tbm nao uso pra jogos, mas ele tem se mantido quente enquanto uso whatsapp e em segundo plano estao samsunghealth e o spotfy, no wifi ou 3g, ele eh novo e ainda esta atualizando apps e serviços, a memoria ram nao esta nem em 50% de uso, mas as laterais de aluminio estão super quentes
0 Kudos
GeoSJr
Active Level 8
Outros
No meu caso, estes apps não causam aquecimento...
No carro, usando o Android Auto e Waze tb, o bicho pega fogo a ponto que queimar os dedos nas laterais de alumínio.
O meu antigo S9 era absolutamente superior neste sentido.
Não é a toa que a Samsung teve que melhorar toda a arquitetura dos novos Exynos... pois os Snapdragons são muito superiores.