Outros

Salut, Members 🇫🇷

Sejam bem-vindos ao diário da #SAMemParis!

Como vocês sabem, eu vim para o Unpacked 2024 e tudo foi incrível demais!

Logo após o evento, eu pensei: “Por que não já ficar por aqui e aproveitar as Olímpiadas?”

Então, decidi ficar!

EU ESTOU MUITO ANIMADA! Sim, isso foi um grito, Members! 🤭

E é claro que eu vou compartilhar tudinho com vocês em primeira mão.

Para iniciarmos essa jornada esportiva com o pé direito, eu trouxe 10 curiosidades sobre as Olímpiadas (a última é babado, juro!). 🫰

Eu sei que vocês são muito antenados, mas, para quem ainda não sabe, os Jogos Olímpicos começam hoje, dia 26/7, e vão até o dia 11/8, sendo que as partidas de futebol e rúgbi começaram dois dias antes, dia 24/7. Já o handebol e o tiro com arco começaram ontem, dia 25/7.

SAM_Embaixadora_0-1722015133161.png

Vamos às curiosidades:

1. Olimpíadas na Antiguidade

As Olimpíadas na Antiguidade surgiram por volta de 776 a.C. Os jogos estavam associados a rituais religiosos, eram uma homenagem a Zeus. Realizados na cidade de Olímpia, ocorriam a cada quatro anos, durante períodos de trégua entre as guerras das cidades-estado gregas.
Fonte: Rededoesporte.gov

2. Olimpíadas na Modernidade

As Olimpíadas modernas foram idealizadas pelo Barão Pierre de Coubertin, inspiradas por escavações em Olímpia. O Comitê Olímpico Internacional (COI) foi fundado em 1894 e a primeira edição moderna aconteceu em Atenas, em 1896. Inicialmente, apenas homens competiam.
Fonte: Brasil escola

3. Participação do Brasil

O Brasil estreou nas Olimpíadas em 1920, na Antuérpia, e participou de todas as edições subsequentes, exceto em 1928. O Rio de Janeiro sediou os Jogos Olímpicos em 2016, com mais de 10 mil atletas competindo em 41 modalidades.
Fonte: Brasil escola

4. Medalhas do Brasil

O Brasil conquistou um total de 150 medalhas em Jogos Olímpicos de Verão:

🥇37 de ouro

🥈 42 de prata

🥉71 de bronze
Fonte: Olympics.com

5. Igualdade de gênero

Essa é muito importante! As Olimpíadas de Paris 2024 serão marcadas pela equidade de gênero, as vagas para atletas estão divididas igualmente: 50% para mulheres e 50% para homens.
Fonte: O Globo

6. Medalhas com ferro da Torre Eiffel

Gente, essa eu achei demais! Cada medalha das Olimpíadas terá 18 gramas de ferro da Torre Eiffel, retirado de reformas recentes. Muito legal, né?
Fonte: Impulsiona

7. Inovação

Pela primeira vez na história, a abertura dos Jogos Olímpicos não acontecerá em um estádio. Os franceses decidiram inovar, transferindo a cerimônia para o icônico Rio Sena, que atravessa a cidade de Paris.

8. Maratona para amadores

Members, já estou com a roupa de ir! 🤾‍♀️

Pela primeira vez, a maratona permitirá a participação de corredores amadores, com um percurso inspirado na Marcha das Mulheres a Versalhes. Os atletas profissionais correrão de manhã e os amadores, à noite.

9. Revezamento da Tocha Olímpica

Inspirada na Grécia Antiga, a tocha anuncia o início dos Jogos Olímpicos e transmite uma mensagem de paz. Utilizadas desde os Jogos de Berlim, em 1936, as tochas modernas são construídas para resistir ao vento e à chuva.
Fonte: Olympics.com

10. Samsung é patrocinadora OFICIAL! 

Eu disse que a última curiosidade era sensacional, não disse?  💅

A Samsung iniciou seu legado nos Jogos Olímpicos de Seul, em 1988, e se tornou Parceira Olímpica Mundial de Nagano, em 1998. Agora, a empresa está animada para apoiar Paris 2024, que promete ser o evento mais inclusivo e sustentável da história. Com a campanha "Open Always Wins" (Mente aberta sempre vence em tradução livre), a Samsung destaca que estar aberto a novas ideias é essencial para alcançar o sucesso. Com tecnologia de ponta, vamos conectar atletas e fãs de todo o mundo, espalhando inspiração e paixão pelo esporte.
Fonte: Samsung Newsroom

Agora, me contem nos comentários: por qual esporte vocês são apaixonados e querem acompanhar?

À bientôt, Members! 💙

118 Comentários
Jakelli
Active Level 6
Outros
Salut!
Thaliveloso
Active Level 3
Outros
Vai Brasil 🇧🇷
Mael7
Active Level 6
Outros
Futebol
Lanbs
Beginner Level 2
Outros
Todos os esportes representados por brasileiros precisam ser assistidos e a torcida brasileira .Agora quanto a patrocínio, isso fica bem a desejar, este é o grande motivo de outr9s países terem tantas medalhas, aqui no Brasil o foco fica muito no futebol e os outros são esquecidos.Uma gde pena.Vai Brasil!!!!
ualvesn
Active Level 3
Outros
Muito bacana! Infelizmente as olimpíadas não é tão relevante para nossa população como uma copa do mundo de futebol.
Bel00
Expert Level 5
Outros
Exatamente!
Suzycamposs80
Expert Level 5
Outros

Que perfeito !! v Eu estava precisando de uma

notícia sobre as olimpíadas

Outros
Foram as piores Olimpíadas de todos os tempos, Hehehehehe.
0 Kudos
ViniLuccas
Beginner Level 2
Outros
98.9zu9
0 Kudos