Highlighted

Olá, comunidade, tudo bem?

 

Continuando com a nossa #SemanaHalloween, segue mais um conteúdo sobre essa data tão especial. Depois de ler, comente se gostou e o que achou dessas curiosidades bem peculiares.

Boa leitura!

 

jack o lantern.jpg

 

1 – Antigamente você tinha que dançar para ganhar doces.
Alguns especialistas que estudam a origem do Halloween acreditam que esse costume, que nasceu no continente europeu, antigamente era performado de outra maneira. Em vez de bater na porta e falar “trick or treat” (travessuras ou gostosuras) e esperar pelos doces – ou por dinheiro, algo comum na época – as crianças cantavam músicas e faziam coreografias.  

 

2 – Cabeças e pele de animais já serviram de fantasia.
Registros romanos antigos documentam tribos da região onde hoje são a Alemanha e a França que se fantasiavam com a carcaça de bichos. Isso porque eles acreditavam que essa caracterização favorecia a conexão com os espíritos e assim eles poderiam se comunicar mais facilmente. Essa tradição atravessou séculos e continuou viva nas celebrações do Samhain, feriado celta que originou o Halloween.

 

3 – Nabos, batatas e rabanetes. E nada de abóboras.
Sabe aquela abóbora iluminada que vemos nos filmes? Existe um nome para ela: jack-o’-lanter. A tradição nasceu de uma lenda irlandesa sobre um homem chamado Stingy Jack, cuja alma tinha sido condenada a vagar eternamente pela terra, apenas com um carvão em chamas para se orientar no escuro. Um dia, Jack colocou o carvão dentro de um nabo e fez de lanterna. Batatas e rabanetes também eram enfeites antes da tradição americana de entalhar e iluminar abóboras.

 

4 – O Halloween costumava ser uma boa época para arrumar crushes.
Acredite se quiser, mas em alguns lugares da Irlanda era comum que as pessoas comemorassem o dia 31 de outubro com jogos românticos que, teoricamente, eram capazes de adivinhar quem seria o futuro cônjuge e quando aconteceria esse casamento. A data era uma das poucas comemorações que permitia jovens de ambos os sexos interagindo no mesmo ambiente.

 

5 – Estudos mostram que as crianças realmente ficam mais malvadas. Uma pesquisa da Associação Americana de Psicologia mostrou que grupos de crianças fantasiadas e sem supervisão de adultos possuíam mais chances de roubar doces e dinheiro do que as que não estavam fantasiadas ou que não faziam parte do grupo. Um dos motivos, acreditam os especialistas, é porque a fantasia acaba ocultando a individualidade das crianças, deixando-as mais propensas a se importarem menos com as consequências das suas ações individuais. 

20 Comentários
Highlighted
Expert Level 5
Gostei de saber essas curiosidades 😃👻🎃
Responder
Carregando...
Highlighted

O Halloween é uma celebração surpreendente, né, JoãoVítor!? 🎃 

Responder
Carregando...
Highlighted
Expert Level 5
que doido isso🎃
Responder
Carregando...
Highlighted

A curiosidade número 2 é bem diferente, hein, bruno12! 👻

Responder
Carregando...
Highlighted
Active Level 8
3 4 5 Já sabia :)
Responder
Carregando...
Highlighted

Sei que nos EUA é levado muuuito a sério! Algumas destas curiosidades eu não sabia. Valeuuu

Responder
Carregando...
Highlighted

Algumas dessas curiosidades eu também não conhecia, AndréKt. É uma data fascinante, né?! 🤗

Responder
Carregando...
Highlighted
Active Level 7
Que bacana essas curiosidades! Achei interessante sobre a história do Jack. Doces ou Travessuras moderadora?🎃🍭👻
Responder
Carregando...
Highlighted
Expert Level 5
Momento cultural. 👏🏽🎃👏🏽🎃👏🏽

🤩🎃👌🏽
Responder
Carregando...