Pipoland
Active Level 6
Opções
Outros
Muito tem se falado sobre o 5G no Brasil e a famosa briga dos Estados Unidos com a Huawei. 
Se você quiser entender o impacto dessa briga, vale a leitura dessa análise que o Jornalista Rui Maciel do Canal Tech publicou ontem.


Além dessa análise, tem dois pontos que não foram abordados neste texto e que valem ser considerados.

1- Legado: nosso 3G, 4G e 4,5G já usam a infraestrutura da Huawei, o que significa que ao optar por outra plataforma, nossos aparelhos demorarão mais tempo para transitar entre essas redes. Na prática, sabe quando seu aparelho está no 4G e muda para o 3G por conta da qualidade do sinal, essa mudança hoje é imperceptivel, o que pode significar no futuro que tenhamos uma experiencia ruim quando seu aparelho migrar do 5G para o 4G.

2- 5G DDS: o que as Telcos estão oferecendo hoje (2020), está longe de ser a experiência do que teremos com o 5G em 2021. Na minha opinião não deveria nem se chamar 5G, porque usa da infraestrutura do 4G LTE turbinada, mas mantendo uma latẽncia e velocidade máxima que não são comparáveis a experiencia que teremos no futuro.

Espero que gostem.
Boa leitura.
1 Comentário
pmarcos6821
Expert Level 4
Outros
Antigamente os aparelhos antigos navegavam rapidamente no 3G, nos aparelhos novos quando alterna pra 3G não consegue abrir nem uma pagina, só começa navegar e ainda com péssima qualidade a partir de H+
0 Kudos