LeonanGameplays
Active Level 7
Opções
Outros

Ola pessoal hoje vou contar a história dos emojis e quem me inspirou a fazer esse post foi o post das News da Moderadora Aline,a gente tá acostumado a falar de sugestões de emojis mas aqui é permitido contar histórias de produtos e ja que emoji é uma tecnologia vou falar,o Surgimento dos emojis começou em 93,eu preparei uma máquina do tempo Virtual e fictício pra iniciar a nossa jornada diga Oi pra ela

Olá eu sou a Máquina do Tempo tecnologica ou seja eu só aceito anos que tenham a ver com tecnologia

Gostou dela? mas enfim bora lá então pra o Ano de 1993

image

Lembrando que ela precisa de bateria pra funcionar então cada Viagem consome 10 litros
Bora lá então
1 2 3 e já
Viajando...
Chegamos 

image

No começo não existia nada,era tudo vazio

image

Aí do nada surgiram os primeiros emojis,mas só vou citar alguns:veio o ☺️ depois o☹️ e os gestos de mãos
 Agora que eu já mostrei o começo bora lá para 2012
1 2 3 e já

image

Agora que lembrei eu tinha que ir em 2008 primeiro,desculpa aí gente

image

1 2 3 e já
Agora estamos no ano certo 

image

foi nesse momento que as principais plataformas de hoje começaram a ter seu conjunto de emojis,que primeiro foi a Apple e calma que a gente já chega na parte da Samsung,bora voltar então pra 2012 

image

1 2 3 e já 
Chegamos,e plataformas como Microsoft e Google tiveram seus conjuntos de emojis,e só por curiosidade a Google nessa época mostrava emojis do estilo do alien Android(que pra mim é um robo)agora vamos pra o ano seguinte
1 2 3 e já 
Aqui em 2013 chegou o momento que acho que todos tavam esperando o início do conjunto de emojis da Samsung e nesse tempo eles tinham um design bem confuso 

image

Aproveitando que coloquei esse Blob animado, foi nesse momento que os Blobs surgiram e quem já viu aquele post falando sobre eles sabe que eles não duraram por muito tempo, e agora vamos pra 2017 

image

Foi o ano da morte dos Blobs pq o Rosto redondo tava se popularizando e a Google resolveu matar eles e usar o de Rosto Redondo,que agora faz uns 4 anos que eles faleceram,e a Emojipedia disse que o luto por eles ainda continua (desculpa se isso foi pesado) mas enfim chega de falar de morte pq isso é uma comunidade não uma igreja 

image
Bora lá para o ano de 2018
Foi o ano onde os design de emojis da Samsung Mudaram e estão sendo exibidos até agora,e foi o ano onde os design de emojis da Microsoft mudaram pra ficar igual os de outros fornecedores,e bora lá para o ano de 2019 o ano da acessibilidade emoji
1 2 3 e já
Beleza foi nesse ano que os emojis de acessibilidade foram adicionados como pessoa surda 🧏 e ouvido com aparelho auditivo🦻 esse foi o foco de 2019 agora vamos pra 2020 ano em que a pandemia da COVID começou 

image
Foi nesse ano que os design de emojis do Google foram trocados, pra ficarem bonitos,e uma opção pro Gboard foi adicionado que é o Emoji Kitchen que cria Adesivos com os emojis, e foi o ano onde a Unicode(Criadora dos emojis)parou de funcionar por 6 meses por causa da Pandemia, sei que só falta o ano que a gente tá na vida real, mais a bateria da máquina tá quase terminando só 30 litros e já tá apitando então eu vou colocar ela pra carregar,é isso gente é nois e fui 

image

image

image

image

image

image

image

image

1 Comentário
lalalua
Active Level 6
Opções