Escrevo aqui no Samsung Members para expressar uma preocupação que tem gerado discussões entre alguns usuários: a película fosca que promete remover 100% dos reflexos e absorver marcas de impressão digital. Infelizmente, essa película dá uma sensação de queda da qualidade da tela e da saturação das cores, assemelhando-se à de uma televisão antiga.
Eu mesmo apliquei uma película fosca no S24 Ultra da minha mãe, que, na época, era meu aparelho. A película deu uma impressão de queda perceptível na qualidade da tela e na saturação de cores, tornando-a desagradável. Além disso, a película não remove reflexo nenhum, apenas fica opaca.
Em resumo, não recomendo a aquisição dessa película. Não vale a pena ter um celular com uma tela magnífica e estragá-la com uma película fosca de baixa qualidade. Recomendo a compra de uma película básica, seja ela de vidro, cerâmica, hidrogel (pode ser até de plástico), mas não uma película fosca que deixa a qualidade da tela horrível e as cores acinzentadas.
Gostaria de saber se posso remover a película do celular da minha mãe até que eu adquira outra que não seja fosca. Agradeço pela atenção.
Atenciosamente,
[Gabriel Barral]
Vou colocar as imagens para você ter uma ideia do quão desagradável é utilizar uma película fosca.
Imagem 1: com o filme fosco. Observe como a qualidade da tela e a saturação da cor são baixas com o filme fosco, muito semelhante a uma tela de uma televisão obsoleta.
Imagem 2: sem o filme fosco. Observe como a tela está excepcional, mais vívida, mais nítida e com mais qualidade. É muito melhor utilizar um celular sem aquele filme fosco de baixa qualidade.
Comprei uma também, sempre colocava de hidrogel, porém, no geral, não sou fã de película, essas proteções acima do gorilla glass victus são muito boas, mas é claro, é melhor prevenir do que remediar, por isso coloquei a fosca, entretanto, achei horrível, joguei 75 reais no lixo