Guraushia
Expert Level 1
Opções
Outros
Olá, Members! Como vocês estão?

Soube do Gemini e por curiosidade o instalei. Achei bacana mas decidi desinstalar, e assim fiz.

image
Só que não!

Percebi que ao desinstalar, ele criou outra janela e parou lá. Fui nos aplicativos e ele não consta mais lá. Ao clicar em info, abre o app do Google em aplicativos, não o do Gemini, mas ao clicar no atalho do Gemini abre exatamente ele.

image
Recebi esse email. Foque na parte "Gemini agora é o assistente principal do seu dispositivo Android".

Tentei alterar pra deletar o atalho, mas não consegui, não achei. Pelo menos lembro que ele não ocupava tanta memória, se não me engano, 8mb.

Mesmo assim, se alguém souber como desfazer!
1 Solução

Soluções aceitas
Solução
WYSIMOLWYG
Expert Level 1
Outros
Abra o aplicativo Google, vá para configurações / Configurações do Assistente / Assistência digital do Google.

Selecione Google Assistant entre as duas opções e depois tente desinstalar.

Exibir solução no post original

4 Comentários
Solução
WYSIMOLWYG
Expert Level 1
Outros
Abra o aplicativo Google, vá para configurações / Configurações do Assistente / Assistência digital do Google.

Selecione Google Assistant entre as duas opções e depois tente desinstalar.
Guraushia
Expert Level 1
Outros
Yay! Você me fez conseguir. Não consegui pensar nisso.
Aí o ícone do Gemini virou o do Google, ficando dois ícones do Google na pasta, tentei deletar um que era o Gemini mas não aparecia pra deletar. Sanei a questão reiniciando o celular, ficando apenas um. Grata!
jose_vst
Active Level 10
Outros
Aconteceu o mesmo comigo há três meses atrás (ksksks).
Achei que eu não teria solução, mas é bem simples na verdade.
Configurações > Google > Serviços do Google (Todos os serviços) > Pesquisa, Assistente e Voz > Google Assistente > Assistentes digitais do Google > Escolha Google Assistente para definir como padrão. Assim, os atalhos do Gemini sumirão
Guraushia
Expert Level 1
Outros
Nossa, sério fiquei agoniada.
Meu celular só tem 2gb de ram, não posso inventar moda pra ele, coitado.
Ele tá bom, fluido, quero mantê-lo assim até adquirir outro. Haha