fmotta
Active Level 10
Opções
Outros
Pessoal,

Todas as minhas imagens e vídeos do WhatsApp principal deixaram de aparecer, no dia de hoje, na galeria do meu Galaxy. Ontem apareciam normalmente. Não alterei nada no WhatsApp, onde todas as minhas conversas possuem Visibilidade de Mídia = Sim.

Fui agora no app Meus Arquivos e verifiquei a pasta onde as imagens, por exemplo, do WhatsApp ficam (Android/media/com.whatsapp/WhatsApp/Media/WhatsApp Images). Nela não tem o arquivo .nomedia, o que era o esperado (só a pasta Private abaixo dela é que tem esse arquivo: é a presença dele em uma pasta que faz com que a mesma nao seja exibida no app Galeria da Samsung). Então voltei um passo na navegação de pastas e, para minha surpresa, a pasta Android/media/com.whatsapp/WhatsApp/Media está com um arquivo .nomedia com a data de hoje (27 de fev. 01:50)! 

image
S24U

Ou seja, parece que este arquivo foi criado nesta pasta hoje de madrugada, o que fez com que todas as outras pastas abaixo (WhatsApp Images, WhatsApp Video, etc.) sumissem da Galeria! 

A única coisa diferente que ocorreu essa noite é que dormi com o celular no modo avião, o que nunca faço. Deitei 22:00 e acordei 06:00, logo nao faço a minima ideia do porque este arquivo foi criado 01:50 da manhã! Alguém teria alguma ideia?? Ou já passou por isso? Eu sei que apagando o arquivo já deve resolver, mas queria tentar entender porque isso ocorreu.

Vírus não é pois fiz uma varredura completa, sem problemas deste tipo.

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
O1iveira
Expert Level 5
Outros
O WhatsApp estava com uns bugs sinistros com as mídias esses dias atrás. Está usando a última versão do app?

Exibir solução no post original

0 Kudos
5 Comentários
Solução
O1iveira
Expert Level 5
Outros
O WhatsApp estava com uns bugs sinistros com as mídias esses dias atrás. Está usando a última versão do app?
0 Kudos
fmotta
Active Level 10
Outros
Opa, realmente minha versão do WhatsApp estava desatualizada. Estou na versão 2.25.3.82 sendo que a da Play Store é a 2.25.4.75 (disp. em 26/02). Atualizando agora!
fmotta
Active Level 10
Outros
Atualizei e executei o novo WhatsApp, achando que ele poderia deletar o arquivo corrigindo o problema mas ele não apagou não, o arquivo .nomedia continuou lá. Então eu o apaguei manualmente. Mas ainda assim não resolveu, as pastas do WhatsApp continuam a não aparecer no app Galeria! 😲
fmotta
Active Level 10
Outros
Reinicializei o telefone e daí resolveu, as pastas voltaram a aparecer na Galeria. Ufa!
O1iveira
Expert Level 5
Outros
Tooop meu amigo! Que bom que agora tá tudo funcionando bem 😊