JackIAm
Active Level 6
Opções
Outros
Uma das funções que mais me chamou atenção quando anunciaram o Android 12 foi o fato de que o usuário poderia mudar as cores dos ícones e apps. Porém isso é enganoso. Você até pode mudar sim. Mas somente de acordo com o seu papel de parede. Te dão apenas 3 opções pra escolher (fora a padrão). Não dá pra colocar uma cor sólida. Tipo, tudo verde, laranja, marrom, etc.. O falecido Windows Phone já tinha essa opção na década passada. Isso com aparelhos de 512mg de memória ram. Hoje temos aparelhos super potentes que não fazem uma coisa tão simples. Decepcionado com isso. Espero que nas próximas atualizações coloquem essa opção tão "complicada"
9 Comentários
leosbritto
Expert Level 5
Outros
Não foi enganoso visto que desde que o Google anunciou, já era sabido que o tema seria puxado apenas do wallpaper atual.

A Samsung não, mas no android puro existia uma opção de escolher a cor, mas era bem limitada, não abrangia tanto como o material you.

Mas enfim, é uma nova etapa que inicia no android, já é esperado algumas novidades no android 13.
JackIAm
Active Level 6
Outros
Nossa, o pessoal da Microsoft deve rir muito disso. Conseguiam fazer em aparelhos de 4GB de memória interna e 512 de memória ram. Eu vou continuar usando a padrão. Não vi vantagem nessa palheta pré escolhida.
0 Kudos
leosbritto
Expert Level 5
Outros
Rindo tanto que saíram de linha. Kkkkkkk

Isso não é impossível pro android, acredito que o "Theme Park" faça isso que você quer, a questão é que o material you foi pensado pra ser uma coisa diferente e mais "única" harmonizando a interface com o wallpaper. A Microsoft era só uma personalização padrão que existe no windows até hoje.
JackIAm
Active Level 6
Outros
Sim. Não sou fanboy de marca nenhuma. Só acho ridículo uma coisa tão simples demorar pra ser feita no Android. Meu primeiro celular foi um Samsung Luminix Fashion. Há 20 anos. Paguei 1000 reais num celular que não tirava foto e a Internet era wap rs.. Mas tinha uma tela de cristal líquido azul kkkk Enfim. No geral a One Ui 4.1 tá bacana.
0 Kudos
dimenfer
Active Level 6
Outros
Não colocam simplesmente pq não querem, não precisa romantizar, além do que você tá por fora do Theme Park, a própria Samsung disponibiliza uma engine de Temas, aí tu colocar tudo, absolutamente tudo da cor que quiser e bem antes do Material You ser alguma coisa.

Imagem Ilustrativa já que sou um lixo como designerScreenshot_20220428-113633_Theme Park_45617_1651156593.png
0 Kudos
JackIAm
Active Level 6
Outros
Mas não quero o tema. Quero só o painel rápido. A Samsung não põe porque não quer. Exemplo disso são as notificações pop-up que tem como colocar cores sólidas e até escolher no carrossel de cores. Não. Não estou por fora do Theme Park. Ele que é limitado.Screenshot_20220428-131105_Settings_10053_1651162295.jpg
0 Kudos
dimenfer
Active Level 6
Outros
Você pode mudar o que você quiser, painel rápido, ícones, painel de volume, ícones, teclado mas pelo jeito a intenção é só reclamar e fazer drama mesmo, aí não tem o que resolva.

Digo isso pq você reclamou em todas as respostas sem dizer o que de fato queria mudar.
0 Kudos
JackIAm
Active Level 6
Outros
Não, não pode. O painel rápido são cores pré definidas ou a padrão. Isso que eu tentei explicar. Mas tem muito fanboy por aqui. Adoro a Samsung. Pra mim é a melhor interface de todas. Porém quando tiver uma crítica eu vou fazer. Até porque eles mesmo se aperfeiçoam com as críticas. Fica na paz. Valeu por perder seu tempo lendo minha postagem. Abraço!
0 Kudos
dimenfer
Active Level 6
Outros
É o que estou falando, isso você muda com o Theme Park mas não entendo pq você está ignorando todos que te falam isso.
0 Kudos