TiagoOz
Opções
Outros
Eai pessoal 🤗 excelente final de semana a todos. 

Mas um recurso muito pedido que chega com o Android 15 / One Ui 7 é a possibilidade de arquivar aplicativos. 

Mas como assim ?!? 

Muitas vezes deixamos instalados aplicativos que raramente usamos mas que ficam lá instalados e ocupando espaço no armazenamento. Eu por exemplo, tenho o aplicativo da Internet que só abro uma vez por mês para pagar a fatura. Mas desinstalar e instalar novamente, colocar os dados, senha era um processo chato.

Mas o recurso de arquivar aplicativos revoluciona a forma como gerenciamos eles. Pois você pode simplesmente arquivar esse aplicativo e o melhor ele será removido do seu celular, liberando espaço de armazenamento, mas seus dados, configurações e logins serão mantidos. Assim, quando você precisar usar o aplicativo novamente, é só "desarquivar" e ele estará pronto para uso, como se ele tivesse saído do seu smartphone. 

E os benefícios são muitos: 
  • Espaço de armazenamento. A grande vantagem de poder arquivar aplicativos é a economia de armazenamento, pois quando arquivados eles podem ocupar até 60% menos espaço na memória em comparação com o seu tamanho original. 
  •  Organização. Arquivar aplicativos que você não usa com frequência ajuda a manter seu celular mais organizado, facilitando a localização dos apps que você realmente precisa no dia a dia.
  • Economia de bateria. Aplicativos em segundo plano consomem bateria, mesmo que você não os esteja usando. E aí ao arquivar esses apps, você também contribui para uma maior autonomia da bateria do seu Galaxy.
  • Privacidade. Alguns aplicativos coletam dados mesmo quando não estão em uso. Arquivar esses apps pode ser uma forma de proteger sua privacidade.
E para arquivar um aplicativo no Android 15 / One Ui 7 é super simples pois basta você ir nas informações do aplicativo e na barra inferior apertar em arquivar (como no vídeo abaixo), porém vale lembrar que nem todos aplicativos podem ser arquivados. 

image
Samsung Members 💙

10 Comentários
leoh05
Expert Level 5
Outros
Nem acredito que finalmente teremos esse recurso... Top demais 👏👏👏
Outros
Sim, finalmente chegou 🥳 e funciona super bem !
Alguns apps ainda não tem suporte mas ele ajuda demais. Os apps de compras ou de contas já estão tudo arquivados, quando precisar só desarquivar e ele volta exatamente como era 🤩.
0 Kudos
AcQueiroz
Expert Level 5
Outros
Vou adorar esse recurso, tenho muitos apps que não uso. 👏
Outros
Vai gostar pois é super simples, alguns ainda não dá, mas já tenho um monte arquivado.1738434562546.jpg
lissanttos
Active Level 6
Outros
Olha isso é bem interessante e util nos dias de hoje, temos tantos app que nem lembramos e que só ocupa memória.
Adorei.👏
0 Kudos
Lalice
Expert Level 5
Outros
Uau, achei esse recurso muito interessante, tenho alguns apps que fico com "dó" de apagar com receio de precisar um dia 🤭
O post ficou bem legal 👏😊
Outros
Sim é muito bom, e o app volta exatamente como era depois que você desarquivou ele.. E obrigado cunhada 🤗
eusalvador
Beginner Level 2
Outros
Toda vez que tento discar aparece a MS não registrado na re.
0 Kudos
eusalvador
Beginner Level 2
Outros
🔥na rede
0 Kudos