Em maio de 2022, a Samsung decidiu não entrar no mercado de carros elétricos. A fabricante sul-coreana acredita que os seus investimentos na produção de um veículo próprio podem não trazer um lucro sustentável para ela.
No entanto, a Samsung está a entrar no setor automotivo. A fabricante de carros de luxo Genesis está a desenvolver o seu próximo SUV elétrico com a Samsung. O GV90 será o maior veículo elétrico da companhia até agora e contará com a colaboração do grupo automotivo da Hyundai.
A Samsung também está a investir na produção de baterias para carros elétricos. A General Motors e a Samsung SDI anunciaram uma nova joint venture de baterias que investirá mais de US$ 3 bilhões na construção de uma nova fábrica de células de baterias nos EUA. Os carros elétricos da Tesla e BMW usarão baterias produzidas pela Samsung.
Faz sentido. Eu lembro que quando a Samsung comprou o grupo Harman foi, justamente, pra entrar com tudo no mercado de som automotivo, que engloba várias marcas, como a Ford, Audi, BMW, Harley, Tesla, Porsche, Suzuki, Toyota, Scania, Volvo, etc...
Sim, sim, JBL e AKG fazem parte do grupo Harman, assim como a Harman Kardon, que é a principal promotora do Harman Target no mercado de som automotivo.