Aarão
Active Level 10
Opções
Outros

image

Para os amantes de uma carga extra rápida, vejam a depreciação da vida útil da bateria ao longo de dois anos de uso. 
 
Bateria ion Lítio 4.000 mAh da fabricante "X" 

 Ciclos Qualidade 
 0 dd 0 cargas 0W 0 min/dd 100% 800 dd 800 cargas 125W 20 min/dd 80%
800 dd 800 cargas 65W 20 min/dd 91%

Ou seja, depois de 2 anos carregando todos os dias o smartphone a 125W os 100% se transformou em apenas 80%.
Por sua vez, e em forma de comparação, carregar o smartphone com 65W (que já é super rápido) depois de 800 ciclos a bateria fica nos 91%. Uma saúde de bateria consideravelmente superior.
Isto nos leva a pensar se valerá a pena carregar o equipamento de forma rápida. Uma coisa é certa, se gostas ter o smartphone durante vários anos, talvez não seja uma boa opção. 
Créditos à Editores 4gnews
#Central das Notícias Carregamento rápido do smartphone faz a bateria sofrer! E muito! https://cennoticias.com/21292979?utm_source=cdn&utm_medium=Copy&utm_campaign=share
 

4 Comentários
Noob40
Active Level 6
Outros
Até concordaria com você sobre o que explicou sobre o desgaste da bateria ser maior quando se usa modo rápido, mas , você esquece de uma coisa que mata por vez essa teoria ou estudo sobre esse desgaste.
hoje em dia os celulares possuem um chip que controla isso, ele sabe até onde a bateria pode ser carregada com uma carga maior, logo não causa dano algum.
tanto que se você reparar, quando a bateria chega nos 90% de carga em modo rápido, até mesmo em 80% automaticamente o chip que controla essa o recebimento de energia desliga a função modo rápido.
Não há problema algum em usar.
Aarão
Active Level 10
Outros
Amigo/Colega!
O teste em laboratório feito pela fabricante "X" são em 2 baterias distintas. Já li muitas teorias sobre baterias de ion Lítio, sou sabedor que a indústria procura manter a bateria o mais saudável possível, no intuito de preservar a própria imagem. Mas veja bem, a classe científica como um todo está constantemente tentando comprovar a tese de outros cientistas, até que, ezaurida as possibilidades, se estabeleça um consenso comum.
Para você ter uma ideia, as teorias de Albert Einstein e Stephen Hawking são constantemente testadas.
Já li outras matérias sobre carga rápida e por indução, e te digo por experiência, existe uma degradação dos eletrons dentro da baterias para celular.
Não muito tempo atrás ventilou na web baterias com hidrogênio ou com cooler que não sobreviveram por muito tempo.
De qualquer forma se for oprovada as baterias de grafeno, e for comercialmente viável, teremos então uma bateria de melhor qualidade e estas arestas serão melhor elucidadas.
Forte Abraço!
Noob40
Active Level 6
Outros
eu concordo com você, mas , as fabricantes estão de olho nisso.
O ideal dependendo do uso é trocar a bateria de ano em ano , por conta do desgaste mesmo, ou até de dois em dois anos.
Isso se você não se preocupar em trocar de aparelho.
Aparelho na minha mão fica uns 4 anos.
0 Kudos
Aarão
Active Level 10
Outros
As fábricas em geral, não fazem mais béns que tem um ciclo de duração longa, como no passado recente.
O meu atual dispositivo tem 2 anos de uso e a bateria está em ótimo estado, a durabilidade depende do tipo de uso e os cuidados que se tem com o bem que adquirimos. Vamos nos falando aqui e ali.
Abraços!
0 Kudos