Dect
Active Level 9
Opções
Outros
Eu vejo muita gente aqui na comunidade sempre fazendo postagens em relação a bateria dos smartphones/tablets e muitas vezes é q mesma questão e as respostas são variadas...

Autonomia da bateria
Eu vejo as pessoas perguntando sobre a autonomia dos dispositivo delas. Gente, a autonomia da bateria depende de vários fatores, por exemplo:
> A capacidade dela e o dispositivo em que ela está: Duas baterias com a mesma capacidade em dispositivo diferentes (digo modelos) terão tempo de duração diferente. Cada dispositivo tem um valor de consumo e cada dispositivo tem uma configuração de economia diferente;
> O padrão de uso do usuário: Mesmo tendo o mesmo dispositivo que eu, por exemplo, o consumo será diferente. As configurações que eu uso não é a mesma que você. O período e os aplicativos que eu uso não é o mesmo. Não dá pra comparar.
> O tempo de vida dela / ciclos: baterias tem tempo de vida contada em ciclos. Cada ciclo é a quantidade de vezes que a sua bateria foi do 0% ao 100%. Quanto mais ciclos, mais desgastada a bateria fica. Então utilizando o mesmo dispositivo e tendo padrão de uso semelhante ainda não é o suficiente pra comparar.
> Outros fatores.

Como aumentar o tempo de bateria?
> Desligue serviços que você não utiliza.
> Verifique as configurações de energia do seu aparelho.
> Verifique quais aplicativos estão consumindo mais bateria. Busque saber o porque desse consumo.
> Utilize produtos originais (seja o carregador em si, power bank, etc).

Qual carregador usar?
> O ideal é o carregador que vem com o celular. Em caso de necessidade pesquise o modelo do carregador original e busque por um semelhante (também original, mesmo que de outra marca).
> As fabricantes liberam informações de quais carregadores (tensão, corrente, potência) são recomendadas para cada dispositivo, de uma verificada nessas informações.

Depois da atualização, a autonomia diminuiu, o que fazer?
> Verifique se nenhum serviço foi ativado automaticamente após a atualização.
> Espere uns dias, as vezes o celular está aprendendo, novamente, o seu padrão de uso.
> Uma dica pra antes da atualização, espera o povo instalar pra ver quais são os problemas que estão aparecendo. Não precisa sair feito louco instalando atualizações.

Meu celular desliga antes de chegar a 0%, porque?
> Bug do celular.
> Aplicativos malicioso.
> Existe a necessidade de calibrar a bateria.
> Milhares de outros fatores...

Como calibrar a bateria?
> Existe diversos métodos, geralmente:
 - Deixe o celular carregando umas duas horas depois que ele atingir 100%.
 - Use o celular até ele desligar (coloque um vídeo, deixe o brilho no máximo, ligue todos os serviços, pra ajudar a descarregar mais rápido) / Deixe ele parado lá por uns 3/6 horas.
 - Deixe o celular carregando, de novo, umas duas horas depois que ele atingir 100%.

Outras soluções (algumas servem para problemas além da bateria, #FICADICA):
> Limpe os dados do aplicativo, geralmente só o cache já tá bom;
> Desligue o celular, aguarde uns segundos e ligue ele novamente;
> Verifique se não há nenhuma atualização;
> Veja se o cabo não está mal encaixado;
> Tente outro carregador pra ver se o problema continua.
1 Comentário
RaylsonS98
Active Level 2
Outros
Realmente um check list de bateria maravilhoso vários desses métodos podem confiar galera.
0 Kudos