nicollasrychard
Active Level 6
Opções
Outros
Até hoje uma das minhas maiores queixas da Samsung é trazer pré instalado vários aplicativos dentro do seu sistema. Os chamados Bloatware! 

É notório que desde a TouchWiz a Samsung veio diminuindo as "firulas" contidas nós aparelhos em prol da estabilidade e vida útil da bateria. Foi diminuído até mesmo o número de aplicativos concorrentes do Google para coisas básicas como aplicativo de notas. Muitos apps até são toleráveis como o Bixby (não o botão físico que finalmente foi retirado dos aparelhos da marca), Samsung Health e Samsung Pay, que trazem características únicas e realmente úteis que não encontro no Google Assistente, Google Fit e Google Pay respectivamente.

Mas ainda hoje, certos aplicativos são totalmente inúteis pra boa parte dos consumidores, no meu caso o app do Facebook que além de ocupar um espaço que daria pra eu ter várias fotos, ainda fica me mandando notificações se eu não desativar. E o que mais me irrita é justamente não poder desinstalar isso e tenho de conviver com isso a não ser que eu faça root no aparelho o que não farei. 

Algo que é admirável da Apple é que mesmo fazendo contrato com operadoras e fazendo "supostas" parcerias com aplicativos (Instagram por exemplo), ela não polui o sistema iOS com toneladas de apps sem sentindo.

É perceptível que poucos a Samsung se afasta de suas soluções e abraça as do dono do Android, como vimos recentemente o app de mensagens do Google se tornar padrão na OneUI 3.1 em prol do RCS. Mas torço para que a Samsung no futuro nós permita pelo menos desinstalar esse aplicativo quase espião, que é o Facebook!

image

9 Comentários
Tharso
Active Level 8
Outros
eu deletei tudo com adb, só pesquisa no YouTube que tu acha como desinstalar
nicollasrychard
Active Level 6
Outros
Valeu vou dá uma pesquisada!
0 Kudos
BJales
Active Level 5
Outros
Desinstala atualizações nos 3 pontinhos, força parada e desativa. Pronto, ele estará morto com apenas alguns Kb.
0 Kudos
nicollasrychard
Active Level 6
Outros
145mb
0 Kudos
BJales
Active Level 5
Outros
Veja aí o meu como ficou! Clica no armazenamento interno e limpa o cachê.

Screenshot_20210209-071841_Settings.jpg

0 Kudos
RockX0
Active Level 7
Outros
Eu uso o CCWSE e com ele acabo com esse e outros mais bloatwares
nicollasrychard
Active Level 6
Outros
valeu, vou dá uma pesquisada. Mas o que eu reinvindico aqui da Samsung é justamente a "não complicação" de se remover um app indesejado.
DANS20
Expert Level 2
Outros
Faz muita diferença se preocupar com o Facebook e utilizar o Whatsapp que é da mesma empresa e é tão espião quanto. Ambos compartilham dados entre sí e agora com a nova "Política de Privacidade" do Whatsapp, até com parceiros conveniados/terceirizados, para anúncios e serviços personalizados para cada tipo de usuário/cliente.

Isso sem contar Instagram e etc. Mas enfim......
nicollasrychard
Active Level 6
Outros
O que abordei aqui foi o fato de ter um app no meu aparelho e não poder desinstalar, pouco importa se eu uso o whatsapp, instagram ou qualquer outro serviço, se eu uso é porque eu quero por isso instalei os apps no meu aparelho. Não deveria ser possível era ter um app no seu aparelho contra sua vontade. Seja ele o Facebook ou Twitter (Agora X). E quanto aos anúncios eu posso escolher não rastrear dentro deles.
0 Kudos