Filipe_Araújo
Active Level 5
Opções
Outros
Alguns podem achar isso bobagem minha, mas eu andei reparando no Windows 11, IOS, MacOS e Deepin Linux, que esses sistemas abusam bastante do efeito borrado e translúcido nas pastas, teclado, aplicativos próprios e interface de modo geral. Alguns um pouco menos e outros um pouco mais, mas particularmente acho que fica muito bonito. Eu gostaria que a Samsung pudesse adotar mais esse design, ou pelo menos dar a opção de ativar no sistema. Teclado, pastas, aplicativos da marca e interface em geral, tudo ia ficar muito mais agradável. Olhando para a OneUI 7 eu vi que isso não teve muita alteração comparando com as versões anteriores. Acho pouco adotar o blur apenas na gaveta de apps e na barra de notificações. Esse teclado preto, os arquivos com menus pretos e tudo muito branco ou escuro fica bem pesado e simplista, ao estilo Google. Não gosto da interface do Android puro justamente por quase não ter blur. 
2 Soluções

Soluções aceitas
Solução
OmarFF
Expert Level 4
Outros
Bem hoje estava pensando a mesma coisa, vi um iPhone o sistema operativo dele é muito bonito, tudo transparente desfocado, da aquele ar de atualizado, de sofisticado, muito mais bonito que a One ui

Exibir solução no post original

Solução
Vascobgs
Expert Level 3
Outros
Também gosto muito desse efeito blur. Problema é o quanto ele exige do hardware. Acho que esse é um dos grandes motivos porque a Samsung não adere de forma massiva em toda One UI. Os aparelhos de entrada e intermediários iriam sofrer muito. A menos que viesse desativado por padrão nas linhas econômicas. Dando opção de ativar blocos ou partes pra não piorar a experiência de desempenho.
Quem tem intermediário ou entrada e vai em acessibilidade, depois melhorarias de visibilidade, desativando transparência e desfoque, já nota uma diferença significativa de desempenho a mais.

Exibir solução no post original

2 Comentários
Solução
OmarFF
Expert Level 4
Outros
Bem hoje estava pensando a mesma coisa, vi um iPhone o sistema operativo dele é muito bonito, tudo transparente desfocado, da aquele ar de atualizado, de sofisticado, muito mais bonito que a One ui
Solução
Vascobgs
Expert Level 3
Outros
Também gosto muito desse efeito blur. Problema é o quanto ele exige do hardware. Acho que esse é um dos grandes motivos porque a Samsung não adere de forma massiva em toda One UI. Os aparelhos de entrada e intermediários iriam sofrer muito. A menos que viesse desativado por padrão nas linhas econômicas. Dando opção de ativar blocos ou partes pra não piorar a experiência de desempenho.
Quem tem intermediário ou entrada e vai em acessibilidade, depois melhorarias de visibilidade, desativando transparência e desfoque, já nota uma diferença significativa de desempenho a mais.