DawsonSilva
Active Level 3
Opções
Outros
Boa noite, gostaria de saber se existe alguma dica de como identificar a originalidade de um carregador samsung, pois comprei um de 25w para o mei s20 FE, na ponto frio, e queria ter a certeza de que é um produto de qualidade!! Desde ja fico grato pela atenção. Ele veio com selo da anatel e nota fiscal da loja.
9 Comentários
FelisbertoMagda
Active Level 6
Outros
Então,no meu caso sempre compro direto na loja Samsung,pois já ouvi algo parecido de pessoas comprarem achando ser original e ter uma máfia por trás. Como gosto de me.sentir seguro com que eu compro prefiro fazer assim.
Espero que alguém tenha alguma dica para te ajudar.
Luguto
Active Level 1
Outros
Eu também comprei, e chega amanhã. Eu sigo a seguinte regra, se não tiver o selo da anatel eu vou expor a loja no reclame aqui e no consumidor.gov.
Samsung_J9eg4kU
Beginner Level 2
Outros

Pior que hoje em dia a galera falsifica até o selo da Anatel; me deparei com essa mesma dúvida e resolvi agora comprar somente diretamente na loja oficial Samgung.

Lojas conceituadas no ML vendendo carregador como original, por menos da metade do preço, com selo Anatel e ainda oferecendo 3 anos de garantia e com NF.

0 Kudos
pmarcos6821
Expert Level 4
Outros
Se for muito barato pode ser uma réplica mesmo vindo de grandes lojas pois nelas estão contidos "parceiros" que vendem seus produtos por elas. O certo é só comprar se tiver preço no padrão da marca original
Opções
Outros

Olá, DawsonSilva! 😊

A determinação com 100% de certeza só pode ser feito em um de nossos postos autorizados, porém, você pode verificar dois pontos nos carregadores Samsung:

1 – Etiqueta da Anatel impressa ou anexada no carregador: Os carregadores originais possuem uma etiqueta da Anatel que pode vir impressa no carregador ou colada em alguma parte;

2 – Verificar por erros de ortografia: Carregadores falsificados costumam vir com erros de ortografia nas informações técnicas que são impressas no carregador. Mas a melhor forma de garantir que um carregador seja original é adquirindo um diretamente em nossas lojas ou em um de nossos revendedores autorizados.

pmfreire
Active Level 10
Outros
Uma coisa que aprendi sempre que compro um carregador compro no site da Samsung e mais confiável, e a etiqueta da Anatel não quer dizer nada já que é muito fácil ser falsificada já vi casos de colocarem a etiqueta de um smartphone e um carregador, o número que está não etiqueta pode ser consultado na Anatel e dirá se é mesmo daquela modelo de carregador ou um número aleatório para itens falsificados
Silas-sama
Active Level 5
Outros

Olá, como o amigo disse, selo Anatel pode ser falsificado, uso Samsung desde o Galaxy S6 e com o tempo pude notar alguns detalhes.

Preço, claro que se for muito barato, desconfie.

Selo Anatel liso aparentando ser plástico, o selo original tem relevo, lembra papel moeda.

No caso de lojas com outras dentro, como a Ponto Frio, se for vendido e entregue pela mesma ou pela Samsung, é original.

Você pode olhar tb a fabricação, basicamente todos são do Vietnã, se estiver China é falsificado. 

Na caixa, se tiver o selo de Produto Brasileiro e de Manaus, Samsung Brasil, é original. Alguns do exterior não possuem isso nem o selo Anatel aí resta olhar se é do Vietnã.

E por fim, você pode analisar o peso, carregador falso costuma ser MUITO mais leve, podes olhar tb a qualidade do carregamento e transferência do cabo, já vi carregador falsificado e ele não funcionava o USB, só carregava o aparelho e era MUITO lento.

 

Espero ter ajudado. Meu carregador de 25W pro S20FE chegou ontem hehe, muito bom.

0 Kudos
twisterniz
Beginner Level 3
Outros

20220525_073957.jpg

20220525_074204.jpg

 olá esse carregador de 25w é aprovado pela Samsung? 

 

0 Kudos
DrConejoo
Active Level 1
Outros
Falso