Eu tenho um carregador aqui em casa que é da xiaomi (original), porem me disseram que nao pode usar carregador no celular, exceto se for original, caso contrário acaba com a vida util da bateria.
Posso usar esse da xiaomi no celular sendo que a amperagem e voltagem é a mesma?
Pode sim, ele só tem que ser compatível com o padrão (PowerDelivery), que vai funcionar sem problema nenhum, já que mesmo sendo de outra marca, é um carregador original, com certificação.
Quando falamos de não poder usar carregador, se não for original, é aqueles carregadores de procedência duvidosa. O que não é esse caso.
Olha, na momha humilde opinião, pode sim, desde que não passe da voltagem do original, ex. 5v e amperagem 2A. A amperagem significa a velocidade de carregamento do celular. Ex: 5v/1A dura 3:30min pra carregar e 5v/2A dura 1:30min pra carregar.
Eitaa pessoal e agora... eu uso qualquer um deste que eu sei que quem seja... em viagens que não uso o original... até porque como fica usando o carregador do carro ? Meu carro tem carregador por indução e por cabo... geralmente uso por indução
Quando se fala original, é original certificado pela Anatel. Você pode usar seu carregador da Xiaomi no celular Samsung, ou da Motorola no Xiaomi, não é a marca que importa aqui e sim se é certificado.
Pois se é certificado, atende todos os padrões de funcionamento e não corre risco de danificar seu celular ou rede elétrica.