UmCaraAleatório
Active Level 6
Opções
Outros
Você sabia que, em pleno 2024, ainda tem dispositivo de 2018/2021 que ainda vale a pena?, seja pelo processador, câmera, preço... Vejo muita gente criticar um dispositivo só porque ele parou de atualizar. Mas será mesmo que ele é ruim só por causa disso?

1) Samsung S9
Apesar de ser um dispositivo de 2018, que parou de atualizar no android 10, o desempenho e câmera dele deixa qualquer um de boca aberta, principalmente por ser um celular de 6 anos atrás.

DESEMPENHO>> Com o Snapdragon 845, o celular com certeza da conta dos principais jogos da play store, podendo superar o helio g99 do A24.

CÂMERA>> Com um sensor único de 12mpx, ele já traz fotos com resolução 4k, além de gravar em 4k60fps, o que não vemos em muitos celulares de hoje, que na maioria gravam em apenas 30fps, e uma câmera frontal de 8mpx que tira fotos em 4k e gravação em FHD

TELA>> Com uma tela de 5.8 polegadas, Super amoled com taxa de 60hz FHD+, o dispositivo mostra uma ótima tela, além de conter o Gorilla Glass 5, visto no A54

Prós. | Contras
-Bom processador. | -Bateria deixa a desejar
-boa câmera. | - Não recebe mais atualização
-preço acessível. | - taxa de hertz baixo pros dias atuais
-boa tela. |

2) Samsung S20 FE (Snapdragon)
Lançado em 2022, o dispositivo parou de atualizar recentemente, ele é uma versão melhorada do lançado em 2020, tendo 5g e melhor processador.

DESEMPENHO>> Com o snapdragon 865, o dispositivo supera o exynos 1480 do A55, e o 7 gen 1 do M55 em teste de jogos.

CÂMERA>>  Com um conjunto triplo sendo (Principal: 12mpx |UltraWide: 12mpx |Teleobjetiva: 8mpx) com fotos que tem resolução 4k, além de uma gravação em 4k60fps, e zoom de 30x. Podemos contar tamém a câmera frontal de 32mpx, cuja a resolução de foto é 4k, e gravação que também é 4k60fps

TELA>> Com uma tela de 6.5 Polegadas, Super Amoled com taxa de 120hz QHD, perfeita pra jogos e talvez ver uma série.

Prós. | Contra
-Ótimo processador. | -Não recebe mais atualização
-Boa câmera. | -Listra verde depois de um certo tempo
-Bom preço. |
-tem 5g. |

3) Samsung M52
Lançado em 2021, parou de atualizar no android 13, é um dos melhores dispositivos custo-benefícios, apesar de ser antigo..

DESEMPENHO>> Com o Snapdragon 778g, o dispositivo supera o Exynos 1330 do A14 5g e o Dimensity 1080 do A34.

CÂMERA>> Com um conjunto triplo sendo (Principal: 64mpx | UltraWide: 13mpx | Macro: 5mpx) com fotos que tem resolução 4k, e uma gravação de 4k30fps tanto na traseira quanto na frontal, que tem 32mpx, podendo tirar fotos em 4k.

TELA>> Com uma tela de 6.7 polegadas, Super Amoled+ com taxa de 120hz FHD+, Um ótimo conjunto pra um celular intermediário.

Prós. | Contras
-Bom desempenho. | -Não recebe mais atualização
-boa câmera. |
-ótimo preço. |
-tem 5g. |

Preços:

Samsung S9: 800-1000 reais. (Usado)
Samsung S20 FE 2022: 1600-1300 reais. (usado)
Samsung M52: 1000-800 reais. (Usado)
11 Comentários
Vicbordon
Expert Level 5
Outros
Meu s10 lite guerreiro
Ciresier
Expert Level 5
Outros
Acho que eu apostaria no S10 plus
Outros
Talvez, brevemente eu possa trazer uma parte 2, pra eu citar outros celulares, o S10 com certeza vai estar lá!.
andken
Active Level 4
Outros
Tenho um S10 Lite há 3 anos e tá firme e forte também!
ranielreis
Active Level 9
Outros
Parabéns pelo tópico! Ainda trouxe os pros e contras. 💙
Ciresier
Expert Level 5
Outros
Acho que o ícone S10 plus 😍😍😍
Outros
Celular guerreiro💪🏻
Vivas2022
Active Level 6
Outros
Muito bom. Parabéns pela iniciativa. O meio ambiente agradece.
Outros
Os S10 sem foi um ícone eu quase tive um S10e na época, mas não deu por falta de grana