fmotta
Expert Level 1
Opções
Outros

ChatGPT, quais são todas as variações de código do modelo do Samsung Galaxy Note 20? E do Samsung Galaxy S24?

O Samsung Galaxy Note 20 e o Galaxy S24 possuem diferentes variações de códigos de modelo, que indicam especificações como conectividade e região de lançamento. Abaixo, apresento as principais variações conhecidas:

Samsung Galaxy Note 20:

• SM-N980x: Galaxy Note 20 com suporte apenas para 4G LTE.
  • SM-N981x: Galaxy Note 20 com suporte para 5G.
  • SM-N985x: Galaxy Note 20 Ultra com suporte apenas para 4G LTE.
  • SM-N986x: Galaxy Note 20 Ultra com suporte para 5G.

O último caractere "x" nesses códigos varia conforme a região ou operadora. Por exemplo:

• SM-N980F: Versão internacional do Galaxy Note 20 LTE.
  • SM-N981U: Versão dos EUA do Galaxy Note 20 5G.
  • SM-N986B: Versão internacional do Galaxy Note 20 Ultra 5G.

Samsung Galaxy S24:

• SM-S921x: Galaxy S24.
  • SM-S926x: Galaxy S24+.
  • SM-S928x: Galaxy S24 Ultra.
  • SM-S721x: Galaxy S24 FE (Fan Edition).

Novamente, o último caractere "x" varia conforme a região ou operadora. Exemplos incluem:

• SM-S921B: Versão internacional do Galaxy S24.
  • SM-S921U: Versão dos EUA do Galaxy S24.
  • SM-S921U1: Versão desbloqueada dos EUA do Galaxy S24.
  • SM-S921W: Versão canadense do Galaxy S24.
  • SM-S921N: Versão sul-coreana do Galaxy S24.
  • SM-S9210: Versão de Hong Kong do Galaxy S24.
  • SM-S921E: Versão europeia do Galaxy S24.

Para identificar o código específico do seu dispositivo, você pode verificar as configurações do aparelho em "Configurações" > "Sobre o telefone" ou consultar a etiqueta na parte traseira do dispositivo ou na embalagem original.

Lembre-se de que a disponibilidade de cada modelo pode variar conforme o mercado e as operadoras locais.

Ele realmente sabe das coisas. Meu Galaxy Note20 Ultra 5G tem código SM-N986B e meu S24 Ultra tem código SM-S928B/DS:

image

Perguntei então:
E o que significa o DS em SM-S928B/DS ?

O sufixo "/DS" no código do modelo SM-S928B/DS significa "Dual SIM", ou seja, essa versão do Samsung Galaxy S24 Ultra suporta dois chips SIM físicos ou uma combinação de SIM físico + eSIM.

Explicação detalhada:

• "SM-S928B" → Indica o modelo base do Galaxy S24 Ultra, sendo a variante internacional.
  • "/DS" → Significa Dual SIM, permitindo o uso de dois números de telefone simultaneamente.

Essa nomenclatura é comum em vários modelos da Samsung, principalmente em versões vendidas globalmente, pois muitos mercados preferem aparelhos Dual SIM.

4 Comentários
DeiseAmarante
Expert Level 5
Outros
Uma pesquisa interessante. Legal. 👏👏
Ronaldo
Active Level 7
Outros
Interessante. 👏🏾 👏🏾 👏🏾 👏🏾 👏🏾 👏🏾
ÁIvaro
Active Level 10
Outros
Sempre que trabalhamos com LLM's para pesquisa, é importante perguntar a fonte da informação, pois em casos que elas não conhecem a informação, podem inventar dados que não existem.
fmotta
Expert Level 1
Outros
No caso eu soube que estava certo pois já tinha conferido estes códigos em outro local (os do Note20 vi na wikipedia, por exemplo). Mas boa dica! Farei na próxima essa pergunta no final. O ChatGPT realmente já chutou várias vezes comigo, cada vez que eu ia corrigindo ele só falava: "Você tem razão, me desculpe pelo engano". Por isso seu conselho é mesmo bom, não tinha pensado que poderia perguntar a fonte da informação.1740279640856.jpg