Moderadora_Camila
Moderator
Moderator
Opções
Outros

Oi, galera feminina!

 

Hoje, dia 8/3, nós celebramos o Dia Internacional das Mulheres, uma data criada para nos lembrarmos da necessidade de estarmos todos atentos às lutas pela igualdade de gênero.

 

Afinal, as mulheres são incríveis e merecem reconhecimento pelas suas conquistas – que não são poucas.

 

E, para tornar esse momento ainda mais especial, que tal conhecermos cinco personagens femininas do mundo tech e nos inspirarmos em suas histórias?

 

Confiram a seguir quem são essas mulheres e quais as mudanças que elas criaram no mundo. 💙

 

E uma surpresa: no fim deste post, temos um presente para as mulheres da Comunidade Samsung Members. 👀

 

1. Hedy Lamarr

Essa aqui vai surpreender vocês: como se não bastasse ser atriz de Hollywood, Hedy Lamarr também foi uma das inventoras tech mais importantes da história. Foi ela que, em 1940, desenvolveu uma tecnologia que permitia controlar torpedos a distância, durante a Segunda Guerra Mundial. Anos depois, esse conceito de transmissão ajudou a criar o Wi-Fi e o Bluetooth.

 

Ou seja, graças a essa mulher, hoje você está lendo este post aqui, na Comunidade Samsung Members. 

 

Moderadora_Camila_0-1678299975858.jpeg

Crédito: Imagem Reprodução

 

2. Marie Van Brittan Brown

Em 1969, a norte-americana Marie Van Brittan Brown inventou a “mãe” dos sistemas de vigilância modernos. Sua criação consistia em uma câmera que era controlada remotamente, transmitindo as imagens para um monitor dentro de casa.   


Ela simplesmente inventou, na década de 60, o sistema de segurança residencial. É ou não é incrível? 

 

Moderadora_Camila_1-1678299975870.png

Crédito: Imagem Reprodução 

 

3. Sheryl Sandberg


A norte-americana Sheryl Sandberg era, desde 2008, Chefe de Operações do Facebook, ocupando o 10º lugar na lista de mulheres mais poderosas da Forbes – e ficou em 1º lugar entre as personalidades do mundo tech. Considerada por muitos anos como o braço-direito de Mark Zuckerberg, ela se demitiu e deixou a Meta. 

 

A executiva, uma das mais poderosas da tecnologia, é uma grande inspiração para meninas e mulheres, pois nos prova que podemos chegar aonde quisermos.

 

4. Nina Silva

As norte-americanas podem ser maioria, mas não são, nem de longe, as únicas a fazer história. Prova disso é a brasileira Marina Silva, também conhecida como Nina, que foi reconhecida pela ONU como uma das 100 pessoas afrodescendentes com menos de 40 anos mais influentes do mundo. O motivo? Nina é uma das fundadoras do movimento Black Money (MBM), que tem como objetivo fortalecer o ecossistema afroempreendedor e estimular jovens negros a empreender.

 

Nina é uma verdadeira inspiração para todas nós, brasileiras – além de orgulho nacional. 

 

Moderadora_Camila_2-1678299975888.png

Crédito: Reprodução Nina Silva

 


5. Carolina Corrales


Para fechar a lista com chave-de-ouro, uma brasileira que trabalha na… Samsung! A Brand Experience e Eventos, Carolina Corrales acredita que a igualdade de oportunidades para mulheres deve ser pauta diária de todas as empresas, independentemente do setor, e que um ambiente diverso contribui para o desenvolvimento da sociedade.

 

Neste ano, Carol completa 10 anos de Samsung e tem muito a comemorar. “Minha trajetória na companhia sempre foi construída em uma base sólida de respeito e confiança. Tenho espaço para colocar meus pontos de vista, tenho liberdade para debater e participar de decisões importantes para o negócio e o meu trabalho sempre foi reconhecido”, comenta ela.

 

Obrigada por tudo, Carol! 💙

 

Moderadora_Camila_3-1678299975910.png

Crédito: Imagem Reprodução

 

Inspiradas por essas mulheres incríveis e inteligentes?

 

Então, agora é a hora da surpresa: um voucher da Onodera para uma relaxante massagem de 30 minutos. 😱

 

Porque uma mulher descansada e bem-cuidada é capaz de ir muito mais além.

Entrem na nossa área de benefícios, resgatem seus cupons e aproveitem esse momento, vocês merecem. 🌸

 

Feliz Dia das Mulheres, Members!

 

21 Comentários
WhiteVision22
Expert Level 5
Outros
Um feliz dia das mulheres á todas as Members da Comunidade 😊🌺💙
VisintSs
Expert Level 5
Outros
Feliz dia internacional Mulheres desta linda Comunidade 😉💙
Histórias Incríveis!!

Deixei uma msg pra vcs aqui:

https://r1.community.samsung.com/t5/outros/%EF%B8%8Ffeliz-dia-internacional-da-mulher/td-p/21255709

Um abraço em todas!!! 🤝🏻 💙🌹
Caduplay
Active Level 1
Outros
Esgotou os cupons q pena
gaspinha
Beginner Level 2
Outros
Todas lindas
VRBrasil
Active Level 5
Outros
Faltou a Marie Curie...
MI-S20FE
Expert Level 3
Outros
Feliz dia das mulheres pra todas, e pras samsungas também!!!!🙃
0 Kudos
cebacca
Expert Level 5
Outros
Lindas expoentes e parabéns para todas mulheres.
Rosisantos
Active Level 5
Outros
Feliz dia das mulheres Maravilhosas
0 Kudos
CrisNegromonte
Expert Level 1
Outros
A Samsung devia me contratar pra trabalhar na equipe de marketing ou gestão 🤔, tenho muita experiência! 💙😍 rs
Parabéns, mulheres!!! Desejo a todas menos lutas e mais luxo kkkkkk Ser mais servida do que servir! 🙌🏼🙌🏼🙌🏼😅😅😅
0 Kudos