rick59
Active Level 3
Opções
Outros
Qual modo é melhor para o smartphone, tem vantagens entre um e outro?
12 Comentários
kekegr
Expert Level 5
Outros
Segundo pesquisas feitas pela Google, foi confirmado que usar o Dark Mode em telas OLEDs é uma grande ajuda para uma maior vida útil da bateria dos smartphones. Eles realizaram um experimento utilizando o aplicativo do Youtube com 50% do brilho no modo escuro e a economia de bateria em relação ao modo claro foi de 15%.
AlexandreHol
Expert Level 5
Outros
Se for tela OLED a melhor opção é o tema escuro, pois fará a duração da bateria aumentar.
Eu particularmente prefiro o tema escuro, mas vai de cada pessoa.
anailson_st
Expert Level 1
Outros
Além do modo claro ter um gasto mais elevado por conta de usar mais a cor branca, ele incomoda muito o olho em ambientes mais escuros cansando a vista e futuramente levando a problemas oculares
0 Kudos
lucas_henri
Expert Level 4
Outros
Para o smartphone com tela amoled e OLED, o modo escuro é melhor.

No entanto, para o usuário, depende muito sabe. Eu, particularmente, apenas uso o modo escuro. Já meu pai diz que não suporta o modo escuro e não vê nada (ele usa modo claro com brilho nas alturas kkkk). Na academia vejo as pessoas mais velhas usarem modo claro tbm.

Mas em geral, acho que o modo escuro proporciona maior conforto ocular, já que os pixels pretos são desligados em telas que o apresentam.
Mina85
Expert Level 5
Outros
Concordo! O meu está no automático: modo escuro é ativado só de noite; de dia, modo claro com baixo brilho hehe 😁
-1-
Expert Level 5
Outros
Eu uso modo escuro mais porque acho mais confortável para a visão, o modo claro para mim e a mesma coisa de eu está com uma lanterna na cara, desde o android 9 que nunca mais usei modo claro 😅20230921_132735_1000010170_1695313655.jpg
Pinheiro_18
Expert Level 5
Outros
O modo escuro preservar mais a tua bateria é qualidade da tela! Recomendo!
CarlosROC
Active Level 4
Outros
Eu uso o modo automático. Escuro à noite e claro de dia.
Ciresier
Expert Level 5
Outros
Eu prefiro escuro e li, recentemente, que ajuda a bateria 🔋. Além disso, é melhor pra sua vista.