MahRibeiro
Active Level 4
Opções
Outros
Olá pessoal!

Uma dica para quem quer verificar a saúde da bateria de qualquer aparelho samsung sem precisar baixar aplicativos de terceiros. Sabiam que a própria samsung disponibiliza essa função? 
Pois é! nele, vc consegue ver se a bateria está ok ou há se algum problema. No meu caso, a bateria estava anormal drenando muito rápido até achava que fosse o Sistema. Mas mesmo formatando apresentava o mesmo problema. Foi aí que resolvi fuçar e encontrei a função dentro do aplicativo samsung members. Na página principal, na barra inferior tem três ícones vá em *Suporte* que fica posicionado da lado direito da tela. Logo em seguida, clique em ver resultados de diagnóstico do aparelho. Lá vai aparecer um painel com várias funções de testes do aparelho, na lista tem uma opção de *Status da bateria* Ou seja: Saúde da Bateria. O painel vai mostrar a duração e a capacidade da bateria. Se estiver apresentando alguma anomalia o painel irá informá-lo. É lógico que não vai mostar a porcentagem da bateria apenas vai mostrar o Índice se está "Perfeito", "Bom" ou "Ruim". 

Espero que na próxima grande atualização do Android 13 junto com a One U.I 5 incluem essa função dentro das configurações de Assistência do aparelho e Bateria 🤞🏼

image



12 Comentários
PAKE2277
Active Level 4
Outros
Bem pensado!!! é algo meio escondido, deveria ser de fácil acesso para nós.
MahRibeiro
Active Level 4
Outros
Exatamente! Se estivesse dentro das configurações seria muito mais fácil. Assim evita de ficar baixando os inúteis aplicativo de bateria
Opções
Outros

Opa, MahRibeiro. Uma excelente dica. Desejo que a bateria do seu Galaxy se mantenha assim por muito tempo. 😊💙

Flyst
Active Level 5
Outros
Nunca constou o status "Perfeito" para mim, nem no primeiro comprei o aparelho. É normal?
MahRibeiro
Active Level 4
Outros
Olha, acredito que seja normal. O meu tbm sempre apareceu como "Boa". Nos dispositivos que tenho aqui um s6 lite, s20 e A51 tbm aparece a mesma msg. Eu acho que o status "Perfeito" não deve ter. No meu caso, tive problemas com a bateria em outro aparelho. Uso o galaxy A52 e alguns meses a bateria começou a drenar rapidamente e a esquentar muito durando apenas 3 horas. Fiz o diagnóstico no suporte e diz ha uma ação necessária bateria estava com status "Ruim". Levei em uma assistência e pedi a troca da bateria. E até agr está normal! SmartSelect_20220806-182933_Samsung Notes_91199_1659821496.jpg
vitinho1406
Active Level 1
Outros
Oi tudo bem? O meu tem menos de 1 ano de uso, não faço nada de mais nele, nem assisto muito e nem tem jogo nele e agora tá com o status ruim, tenho que trocar a bateria ou depois de um tempo melhora?
0 Kudos
vanna2121
Active Level 3
Outros
O meu celular também está nesse status eu não entendo porque, comprando a menos de um ano e não uso jogos, Também gostaria de saber como funciona isso tem que trocar a bateria de um celular praticamente novo?
Bereghost
Active Level 3
Outros
Tem que trocar. A bateria Oi veio com defeito, ou superaqueceu
0 Kudos
enf_fael
Active Level 4
Outros
Nunca encontrei perfeito no máximo o status é bom!