lifedojuan
★★
Opções
Outros

Oi Comunidade, tudo bem?

 

Hoje eu quero apresentar pra vocês um novo smartphone de uma nova linha da Samsung. Trata-se do Galaxy F41 que, além de ser o mais novo smartphone da Samsung, dá estreia da nova família Galaxy F. Preparados para conhecê-lo?

 

Juanw10s_0-1602169728643.png

Fonte: Samsung India

 

 

Design

 

O Design do Galaxy F41 é mais ou menos semelhante ao que vimos em alguns Galaxy M, porém, há alguns detalhes que o torna identificável em relação aos outros smartphones como as bordas laterais e superior que parecem que estão mais finas e as cores disponíveis. Os botões estão presentes em uma borda lateral, o sensor de impressões digitais é físico e está presente na parte traseira e o smartphone conta com uma entrada USB Tipo-C, entrada de 3,5mm para fones de ouvido e um autofalante na parte inferior.

 

 

Tela

 

Juanw10s_1-1602169728956.png

Fonte: Samsung India

 

Sabemos que a Samsung capricha muito na tela dos smartphones intermediários, entregando especificações que proporcionam uma qualidade incrível. No Galaxy F41 isso não é diferente. O novo smartphone chega com o Infinity-U Display de 6.4”, com a tecnologia Super AMOLED e resolução Full HD+. As especificações de tela são bem semelhantes com a tela do Galaxy M30 e Galaxy M31, ou seja, entregam uma ótima qualidade para consumir qualquer tipo de conteúdo.

 

 

Performance

 

As especificações do Galaxy F41 são as seguintes:

 

  • CPU: Exynos 9611;
  • GPU: Mali G-72 MP3;
  • RAM: 6GB*;
  • ROM: 64/128GB (com possibilidade de expansão via Cartão MicroSD de até 512GB)*.

 

O desempenho do Galaxy F41 promete ser ótimo na categoria de intermediários, com especificações semelhantes aos Galaxy M31 e Galaxy A51.

 

Energizando toda essa performance, existe uma bateria de 6000mAh e com compatibilidade com a tecnologia de Carregamento Rápido (15W) e com o carregador potente incluso na caixa. Com essas especificações, o Galaxy F41 deve durar bastante dependendo do uso e o seu carregamento pode ser efetuado em 160 minutos.

 

 

Câmeras

 

As especificações de câmera do Galaxy F41 são as seguintes:

 

Juanw10s_2-1602169729097.png

Fonte: Samsung India

 

Com essas especificações, o Galaxy F41 deve entregar fotos semelhantes com as imagens que o Galaxy M31 entrega, com ótimas imagens entregues pela câmera principal, uma câmera Ultra Wide para fotos amplas e uma câmera dedicada para o Foco Dinâmico. A câmera frontal possui resolução de 32MP, que deve entregar selfies com uma ótima qualidade, além de também ser compatível com o Foco Dinâmico. Ambas as Câmeras também entregam o recurso Single Take, que grava um pequeno clipe e entrega várias imagens e vídeos com modos e efeitos diferentes.

 

 

Cores e Extras

 

Juanw10s_3-1602169729202.png

Fonte: Samsung India

 

O Galaxy F41 chega em 3 cores incríveis: Fusion Green, Fusion Blue e Fusion Black, com um efeito de sombreamento muito bonito.

O Android presente no smartphone é o Android 10, com a interface One UI Core 2.1.

 

 

Disponibilidade

 

As vendas do Galaxy F41 iniciam no dia 16 de outubro no mercado Indiano. Ainda não há informações de disponibilidade e preço no mercado Brasileiro.

 

 

O que acharam do novo smartphone e da nova família de smartphones da Samsung? Compraria o Galaxy F41?

 

 

Fontes: Samsung India, GSMArena

* A quantidade de Memória RAM e Armazenamento Interno pode variar dependendo de cada país.

4 Comentários
LucaSPGR
Active Level 7
Outros
E a construção do aparelho? É plástico, alumínio, vidro...?
Outros
É plástico
RATTES
Expert Level 5
Outros
Ele tem boas configurações! muito bom meu amigo pela publicação 😎👌🏽🚀
Outros
Obrigado. Também gostei bastante dele.