Nerrask
Expert Level 5
Opções
Outros
Olá Members, hoje vim deixar uma dica de app para dar um up nas fotos

Tem dias em que a luz e o céu estão perfeitos para fotografia, mas em outros nem tanto. E para dias cinzas existe o aplicativo PICNIC, que promete mudar o tempo rs 


image
Aplicativo PicNic

O uso é bem simples, você seleciona uma foto da sua galeria que deseja editar, escolhe um filtro (um estilo de céu) no qual é possivel ajustar a fotografia para deixar um aspecto natural. 

A foto original: 

image
Niterói, RJ.

A foto editada: 

image
Niterói, RJ.


Bem fácil e intuitivo: 

image
PicNic App.

Lembrando que não tem nada de errado em postar uma foto sem edição ou editada, vai do gosto pessoal de cada um, mas as vezes da para aproveitar a tecnologia e brincar um pouco com nossas fotos sem ser um mestre do photoshop. 

 Em breve trago mais dicas de fotografia para vcs! 💙😘
22 Comentários
Nerrask
Expert Level 5
Outros
Ele salva muitas fotos Felipe, eu adoro 💙
angelicasilvaa
Active Level 2
Outros
Gostei!!
Nerrask
Expert Level 5
Outros
espero que seja útil pra você Angélica, eu amo usar ele 💙📸
henxrique
Active Level 3
Outros
que incrível, obrigado pela dica.
Nerrask
Expert Level 5
Outros
eu que agradeço amigo, agora só testar e ser feliz 💙📸
VisintSs
Expert Level 5
Outros
Que maneiro Nerrask. 😉 Ótima publicação. Dependendo da quantidade de luz e no horário em que clicamos, o céu fica com aquele tom estourado de branco 😂😂😂😂. Testei o app e gostei do resultado. Antes eu usava o Lightroom, mas com ele agora fica mais rápida a edição. O que eu gostei nele é que vc ajusta os níveis na foto e no céu.

Veja aí, fiz o teste. 😉 🤝 Antes e Depois

Muita diferença né?

_DSC5356_83708.jpg

PICNIC_20210223_143703219_83713.jpg

Nerrask
Expert Level 5
Outros
Eu também uso bastante o Lightroom mas o céu é complicado de editar as vezes, só um novo da jeito 😅🤣🤣🤣 eu gosto bastante porque ele tem um bom ajuste mas é muito simples de usar. Sua foto ficou show, a composição da cena está perfeita!
VisintSs
Expert Level 5
Outros
Valeu. Até postei ela na Galeria, dá uma conferida lá depois. Melhorou até a qualidade 😉
Nerrask
Expert Level 5
Outros
Ficou ótima 💙
EnricoSB
Active Level 7
Outros
Com todo o respeito, mas temos que mais ou menos balizar até onde vai a "fotografia" e onde começa a "arte digital". Em comparação à fotografia analógica, poderíamos aceitar como "normal" os processos similares ao que se fazia em laboratório. Ajustes, retoques, etc. Além disto, acho que já estamos entrando na Arte Digital. Trocar objetos por outros criados em computação gráfica (criados digitalmente) aí já considero manipulação extrema.
Como tu falaste, não tem problema usar este tipo de recurso, mas acho imprescindível deixar claro ao publicar a imagem, pois senão estaremos criando uma ideia falsa nas pessoas. Estamos apresentando uma imagem que não é real. Num mundo onde se vive cada vez mais com base numa realidade manipulada, distorcida, isto pode ser ruim. Pode ser motivo de frustração para muitas pessoas que se espelham nas nossas imagens, na nossa arte. Sei que este é um papo complexo e abrangente, que começa possivelmente na "imagem estética" apresentada por vários "digital influencers", "celebridades", etc, que atinge o plano físico de seus próprios corpos e chega até este exemplo "menos impactante" socialmente, desta postagem. Mas no frigir dos ovos, estão todos na mesma categoria do que comumente denominamos como "fake" (news, corpos, imagens, etc).
Esta postagem então é importante até mesmo para mostrar para as pessoas que mesmo uma "foto" pode não ser realmente uma "foto", mas sim um "mix" que resulta em "Arte Digital".
Eu mesmo, de vez em quando uso alguma foto minha e manipulo em apps, para criar arte digital. Um que gosto bastante é o Prisma! Se não conheceres, recomendo. Abraços.