Moderadora_Camila
Moderator
Moderator
Opções
Outros

Olá, comunidade. Todos estão bem?

 

Vocês sabem como e quando a bateria foi inventada?

 

Alguns historiadores afirmam que a primeira bateria já criada pelo homem foi encontrada em uma região perto de Bagdá. A estrutura era simples, porém potente: uma jarra de barro, a qual, provavelmente, continha uma solução de vinagre, um cilindro de cobre e uma haste de ferro.

 

A ideia de bateria que temos hoje só foi desenvolvida em 1780, e acreditem, envolve uma rã. O físico italiano Luigi Galvani em um experimento introduziu alguns tipos de metais nas pernas de uma rã, como bronze e ferro, e notou que alguns músculos da região estavam se contraindo.

 

Anos mais tarde, Alessandro Volta analisou o experimento de Galvani e concluiu que os metais causavam a eletricidade no corpo do animal, e não ao contrário, como se acreditava até então. Foi Volta quem recebeu o título de inventor da bateria, quando em 1800 criou a pilha. O italiano entendeu que, quando duas sondas de diferentes metais eram colocadas em soluções químicas, a eletricidade nascia.

 

bateria.jpg

Crédito: Imagem  Reprodução

 

E agora que vocês já sabem como a bateria foi criada, que tal saber mais algumas curiosidades sobre ela? Mas, dessa vez, são informações sobre uma bateria um pouco mais recente – essa que faz os seus smartphones funcionarem! Informações e cuidados nunca são demais, né?

 

Acessem Curiosidades sobre a bateria: | Samsung BR e confiram!

 

34 Comentários
Anonymous
Não aplicável
Outros
Realmente baterias são ótimas hoje em dia, mas elas estragam, tem ciclos de vida. Que eu me lembre, uma mulher inventou uma bateria que não dura 10 horas, 20 horas num celular, no máximo 2 dias! Ela inventou uma bateria que dura 400 anos ou mais, mas nenhuma empresa de carros, celulares, ou outros aparelhos ou veículos que usam bateria, aceitaram essa invenção. Motivo? Vão perder lucros se a bateria nunca estragar, danificar! Não é a toa que tudo tem ciclos de vida, para as pessoas gastarem dinheiro com baterias, peças! Lucro é importante, depois a qualidade, depois o cliente. Sempre foi assim.
PiresS9
Active Level 3
Outros
fontes.
0 Kudos
VisintSs
Expert Level 5
Outros
Olá Moderadora. 😉 Tudo bem sim e com você? Muito legal essa sua publicação. Vou conferir agora o link da bateria Samsung.
silvanevieira
Beginner Level 2
Outros
preciso de ajuda meu celular A 20 S deu PT na câmera

IMG-20201227-WA0016_57421.jpg

RegianeGomes
Active Level 7
Outros
melhor levar em uma assistência técnica
OtavioAlvesC
Active Level 7
Outros
é, leva na assistência
0 Kudos
silvanevieira
Beginner Level 2
Outros
9 meses de uso meu celular começou aparecer essa tela fantasma sei la e nao funciona as câmeras esta na garantia mas como vou fazee pois uso meu celular pra trabalho
carlosbywin
Active Level 1
Outros
pensei que o problema de não rodar o kings of pool era no meu J6PLUS mas depois da atualização p/Android 11 pegou que foi um cocô 😃 agora sim ficou joinha
nieldson
Active Level 5
Outros
android 11? n é o 10 não?