Alen_xz
Active Level 3
Opções
Geral
Estive pensando se vale apena colocar uma custom room no s23 fe mais vi que a poucas room compatíveis pra ele alguém sabe me dizer se vale apena ou não colocar custom room nele?
20 Comentários
Ryukio
Active Level 8
Geral
Qual o motivo de você querer colocar custom ROM em um celular que ainda vai continuar recebendo atualizações oficiais?
Para mim só vale a pena quando não tem mais atualizações.
Dependendo do uso do celular você vai ter alguns inconvenientes como por exemplo não poder utilizar aplicativos de bancos e outros que não funcionam com root.
Alen_xz
Active Level 3
Geral
Pretendo instalar uma ROM pra obter um melhor desempenho
Ryukio
Active Level 8
Geral
Até pelo fato de você ter falado que não encontrou muitas roms compatíveis, acho que você vai ter bastante dor de cabeça.
Mas se tem tempo, disposição e um celular reserva, vale o conhecimento que vai adquirir.
No passado já me aventurei em custom ROMs. Hoje não tenho mais paciência. rs
Alen_xz
Active Level 3
Geral
Realmente queria saber se existe uma ROM compatível. Mas, antes de fazer isso, vou pensar melhor depois disso que você me disse. Obrigado por esclarecer isso para mim.
leosbritto
Expert Level 5
Geral
Como você mesmo disse, são poucas roms compatíveis e a galera costuma focar mais em modelos que já estão no fim ou fora da política de atualização. As poucas que tem nem são tão estáveis assim e podem perder suporte.

Resumindo, não vale a pena.
GutoNobre
Active Level 6
Geral
Já fui um usuário de Custom ROM, quando era mais simples utilizar (quando não perdia algumas funções do aparelho, como a Samsung Wallet por exemplo). Hoje a minha visão é que só vale a pena se o aparelho não esteja mais recebendo atualização ou quando se trata de um aparelho sem suporte no Brasil e que faça uso do sistema Android puro.
Felipe492
Active Level 8
Geral
E uma pena disparar o contador knox de um top de linha 🫠
Ckl1250
Active Level 5
Geral
Até que o celular pare de receber atualizações oficiais, sugiro evitar. Exemplo, usaria no meu aparelho porém há ainda apps que são atualizadas oficialmente. Evitando bugs, por conta disso utilizo da forma que está.
0 Kudos
Tttcaetano
Active Level 7
Geral
Já usei muito quando usava Motorola - lá é mais fácil, o sistema tem menos bloqueios e coisas proprietárias e a empresa ajuda "abandonando" os aparelhos pouco depois de lançados, agora pra Samsung não compensa, tem o tal Knox que dá zebra, é mais complexo e a comunidade de desenvolvimento nos Samsung é muito menor. Se levar em conta que seu aparelho é atualizado, só vai ganhar experiência e dor de cabeça kkkkk
0 Kudos