Sionkob
Expert Level 1
Opções
Outros
Tem como conectar mi band 4 no samsung health, eu não gosto do mi fit
1 Solução

Soluções aceitas
Solução
flourigh
Active Level 8
Outros
infelizmente o Samsung Health é compatível apenas exclusivamente e unicamente com bands ou watches da Samsung, tenho uma MiBand4 também e também não gosto do software da Mi porém a Band é a melhor do mercado

porém existe uma solução

mas antes, só recomendo, caso ainda não tenha dores de cabeça com sua bateria

então você fará o seguinte.

vá até a playstore e baixe o Google fit (ele fará o S Health pegar os dados da Miband e depois pode ser removido), abra o G Fit e faça tudo o que se pede: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.google.android.apps.fitness

Abra o Mi Fit e vá em Contas para adicionar o G Fit

Após ter o Google Fit configurado e ter o Mi Fit pareado com o Google Fit, volte na playstore e baixe o Health Sync

https://play.google.com/store/apps/details?id=nl.appyhapps.healthsync

(fique tranquilo, este app não oferece riscos)

Então você tem o Google Fit configurado
Mi Fit pareado com o Google Fit

agora abra o Health Sync e escolha a opção Sync do Google Fit para o S Health, ele pedirá para conectar ao Google Fit e também ao S Health, quando estiver conectado nos dois, abra o S Health e clique em Steps, você verá uma seta, nesta seta, escolha o Health Sync

pronto, seu S Health já está conectado ao Mi Fit porém só sincroniza os exercícios, para configurar e fazer a Band funcionar ainda é obrigatório o Mi Fit

Exibir solução no post original

22 Comentários
Gh0stSh3ll
Active Level 5
Outros
Acho que não amigo :c
0 Kudos
AllanVoloch
Active Level 7
Outros
não dá. Compra um Galaxy Watch.
0 Kudos
Sionkob
Expert Level 1
Outros
eu tô com a mi band 4 a 2 meses, não vou trocar
flourigh
Active Level 8
Outros
@AllanVoloch não precisa fazer downgrade
0 Kudos
Solução
flourigh
Active Level 8
Outros
infelizmente o Samsung Health é compatível apenas exclusivamente e unicamente com bands ou watches da Samsung, tenho uma MiBand4 também e também não gosto do software da Mi porém a Band é a melhor do mercado

porém existe uma solução

mas antes, só recomendo, caso ainda não tenha dores de cabeça com sua bateria

então você fará o seguinte.

vá até a playstore e baixe o Google fit (ele fará o S Health pegar os dados da Miband e depois pode ser removido), abra o G Fit e faça tudo o que se pede: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.google.android.apps.fitness

Abra o Mi Fit e vá em Contas para adicionar o G Fit

Após ter o Google Fit configurado e ter o Mi Fit pareado com o Google Fit, volte na playstore e baixe o Health Sync

https://play.google.com/store/apps/details?id=nl.appyhapps.healthsync

(fique tranquilo, este app não oferece riscos)

Então você tem o Google Fit configurado
Mi Fit pareado com o Google Fit

agora abra o Health Sync e escolha a opção Sync do Google Fit para o S Health, ele pedirá para conectar ao Google Fit e também ao S Health, quando estiver conectado nos dois, abra o S Health e clique em Steps, você verá uma seta, nesta seta, escolha o Health Sync

pronto, seu S Health já está conectado ao Mi Fit porém só sincroniza os exercícios, para configurar e fazer a Band funcionar ainda é obrigatório o Mi Fit
Sionkob
Expert Level 1
Outros
valeu, isso já ajuda a me livrar um pouco do mi fit
0 Kudos
Wallacejr96
Beginner Level 2
Outros

Até agora a melhor solução que achei para substituir o Mi Fit foi o app Amazfit (que funcionar perfeitamente com a mi band 4) e joga dados tambem para o google Fit. Porém o Samsung Health se mantém fechado. O que acho uma pena pois a pessoa já investe caro em um celular Samsung e ainda ser obrigada a comprar um wearable da mesma marca para usar o app. Isso é questão exclusivamente de software que poderia ser resolvida, mas infelizmente ninguém da Samsung se importa com isso

flourigh
Active Level 8
Outros
pois é Wallacejr96 bastaria uma feature e pronto, compatibilidade, se outros apps conseguem, todos conseguem, agora, o App Amazfit? qual seria? achei que os relógios Amazfit também usavam o Mi Fit
flourigh
Active Level 8
Outros
então, tentei usar o Amazfit mas quando conecta na band ele sugere que redefina, após algumas tentativas, resolvi redefinir a band mas aí ele simplesmente não a listava, voltei no Mi fit e foi de primeira, fui no amazfit e não conectou
0 Kudos