Losanti123
Active Level 10
Opções
Outros
Vou citar algumas configurações que eu fiz e que você pode fazer também no seu aparelho se deu certo já me segue aí!


⚠️Se tiver um pontinho do lado de cada frase é porque você não deve mexer nisso se você tem apps de banco.

1.Tirei a sincronização automática e algumas contas que não uso no smartphone (cuidado! Só tire a sincronização automática quando realmente precise de bateria pois isso faz com que as contas não se sincronizem com o servidor).
2 Deixo no modo avião de vez em quando tiro e conectado na conexão mais fraca no meu caso o 2.4G tenho o 5G também mas para economizar energia o 2.4G é melhor.
3 Va em configurações e em "Acesso especial " va em "alterar configurações do sistema " clique nos três pontinhos e clique em mostrar apps do sistema depois desabilite tudo menos (Atualização de configuração,atualização de software ,Config,Ui do sistema, IMS services) 




-video para te ajudar nessa parte !
4 Bluetooth e Nfc desligados .
5 Conexão automática ou funções que carregam automaticamente tirei, enviar dados de diagnóstico (OBS:Se você desativar enviar dados de diagnóstico não vai ajudar a Samsung ou a Google a encontrar mais erros no sistema para corrigi-los )e compartilhar publicidade entre outras coisas para Google e para Samsung 




tirei e desativei além de tirar atualizações automáticas de software e apps tanto na galaxy Store tanto na Google Play Store.
7 coloquei um papel de parede preto puro e tirei o modo vivido da tela .
8 Tirei o brilho adaptável , tirei o potencializador de vídeo e a tela Edeg.
9 Coloquei protetor de dados e eu fui indo app por app na parte de Aplicativos e tirando atualização em segundo plano, dados em segundo plano e notificações:OBS não faça isso nos apps que você precise de notificações .
10 Tirei o Bixby Rotines entre outras coisas como "Ok Google " e "Hi Bixby " .
11 Em modo de desenvolvedor Coloquei escala de animação da janela em 0 e nós outros dois em 0 e se puder em modo de desenvolvedor CUIDADO:Coloque no máximo 4 ou 3 processos em segundo plano e desminua a largura mínima além que eu coloquei em 0 o Máximo Solitaçoes por sessão isso fica na parte final do modo de desenvolvedor.
12 .Em modo de desenvolvedor tirei os rastreamentos do sistema e as categorias também em Rastreamento do sistema .
13 tirei a opção de virar para o modo paisagem na tela inicial.
14 Desativei alguns programas e aplicações como o Facebook Services, Facebook Mensagers entre outros .DESATIVE TODAS AS APLICAÇÕES QUE TEM UM "PROVIDER" NO NOME DA APLICAÇÃO !
E Fiz uns códigos no telefone tambem para melhorar bateria (*#9900# )




. Para acessar no Tablet basta entrar em calculadora e digitar (+30012012732+
15 Tirei a vibração do sistema como a vibração da barra de navegação e alguns sons do sistema também .
16 Tirei as notificações de vários apps que não preciso das notificações ,além de eu tirar as notificações do Android.
17 Tirei Bateria adaptável, carregamento rápido e coloquei vários apps em suspensão profunda tudo na parte de Assistência do aparelho .
18 Tirei a pasta segura e dual mensager se você não usa .
19 Restaure as configurações de rede e acessibilidade.
20 Entre no modo de seguro e depois saia

21 Va em configurações e pesquise por acesso especial e é por la que vamos deixer seu smartphone voando que nem um foguete 🚀
● Agora va em "acesso a todos os arquivos " e agora clique nos três pontinhos e clique em "mostrar apps do sistema " agora desative o acesso a todos os arquivos dos seguintes apps do sistema:Armazenamento de mídia ,Automation Test ,Enviar mensagens SOS (Se você usa não desative),Gerenciador de armazenamento ,Shell e Wifi-Direct (Se você não usa também) ,se puder tire acesso dos apps que você não usa .
● Na área do acesso especial va em "Apps do administrador do aparelho " e tire a permissão daqueles apps que você não usa .
● Va agora em "aparecer sobre outros " clique nos três pontinhos e clique em mostrar apps do sistema e negue a permissão dos seguintes apps do sistema :Always On Display, Android Auto (Se você não usa),App Linker ,Ar Zone,Bixby Vision,Bixby Voice ,Câmera,ClipboardSaveServices,Complemento para seu telefone( se você não usa),DECO PIC,EasyOneHand,Efeitos de vídeo chamada,Emoji AR ,Entrada de voz Samsung, Enviar mensagens SOS(se você não usa),FACM,Finder,Game Laucher ,Gear VR services ,Google ,Google Play Services VR ,Gravador de voz ,LED cover Services (Se você não usa),MDM app,Mensagens animadas ,Mensagens, Quick Share, Rabisco Ar,Samsung Free ,Samsung Galaxy Friends(Se você não usa),Samsung Health (Se você não usa),Samsung Internet, Samsung Kids,Samsung Notes,Samsung Visit In ,Smart Tutor (se você não usa ),Serviços de personalização (se você não usa)


 
 
 
 
 
 
1 Comentário
Makizo
Expert Level 4
Outros
Seme permite adicionar algumas coisas: Eu nunca consegui ver a diferença entre o Wi-Fi 2.4 e o 5ghz, as vezes até pareceu que o 5ghz é mais econômico. O limite de processos eu também não recomendo o uso, pois ele vai prejudicar o multitarefa do aparelho e alguns processos voltam a rodar. Também não recomendo o uso de task killers, apenas minimizar o app já é o suficiente, pois ele fica "congelado" e pode ser acessado com menos gastde processamento quando reutilizado, além disso, eu também uso a opção sensors off em opções do desenvolvedor. De resto eu já fiz tudo e garanto que realmente melhora demais tanto a autonomia quanto o desempenho do smartphone, porém recursos como a tela edge eu mantive ativo, pois acho extremamente útil, bem como o módulo One Hand Operation +, nenhum deles apresentou impacto na autonomia do aparelho, pois eles geralmente ficam nas últimas posições na lista de apps que mais usam bateria