Moderador_Lucas
Community Manager
Opções
Outros

Fala aí, Members! 

Moderador Lucas aqui, passando para perguntar: como está o diagnóstico do Galaxy de vocês? 🤔 

Crédito: Imagem reproduçãoCrédito: Imagem reprodução

Sabiam que ele é uma ótima forma de manter o dispositivo sempre entregando o melhor desempenho? Com o Diagnóstico, é possível verificar se alguma função do smartphone não está funcionando corretamente. São mais de 20 testes disponíveis que oferecem uma visão completa do Galaxy de vocês. Muito bom, né? 😁 

Vejam só algumas das funções que vocês podem testar: 

•   Status da bateria – Verifica se a capacidade e o desempenho estão dentro do esperado. 
  •   Tela de toque – Testa todas as áreas da tela para garantir que o toque está funcionando perfeitamente. 
  •   Câmera (frontal e traseira) – Testa a captura de imagens e o foco automático. 
  •   Botões físicos – Confirma se os botões de volume e liga/desliga estão respondendo corretamente. 
  •   Alto-falante e microfone – Checa a qualidade do áudio de saída e gravação. 
  •   Reconhecimento facial e impressão digital – Testa se os métodos biométricos de desbloqueio estão ativos e precisos. 
  •   Sensores – Inclui o acelerômetro, giroscópio, sensor de pressão e outros. 
  •   Conectividade – Avalia Wi-Fi, Bluetooth, NFC e rede móvel. 

O Diagnóstico Galaxy pode ser acessado de 2 formas: 

1. App Members > Diagnóstico > Diagnóstico do telefone. 
  2. App Members > Suporte > Diagnóstico do telefone. 

“Quero testar apenas uma função, posso?” 

Claro! Vocês podem fazer um diagnóstico completo, testando todas as funções de uma vez, ou escolher analisar apenas uma função específica, como a bateria ou o microfone. 

Aqui tem um tutorial completinho com o passo a passo. Confiram! ⬇️ 

Fiquem de olho na Comunidade Samsung Members para ficarem por dentro de mais dicas e até a próxima!  

Agora comentem aqui se já fizeram o Diagnóstico Galaxy de vocês. 

54 Comentários
AcQueiroz
Expert Level 5
Outros
Opa, já fiz o diagnóstico do meu A55 há dois dias atrás, as funções que eu testei estão normais. Essa ferramenta é boa e essencial, mas também faço um teste de touch de tela no Antutu.
aragaoleticia
Expert Level 5
Outros
Ahh que bom, tudo certinho 🙏
Lƴ
Expert Level 5
Outros
Fiz esses dias, está tudo ótimo 😌
Dute_gtr
Expert Level 5
Outros
Vou fazer agora. 👍
aragaoleticia
Expert Level 5
Outros
Fiz tbm qd li o post 😊 Eu esqueço que fazer com mais frequência.
Dute_gtr
Expert Level 5
Outros
Eu também esqueço leticia. 😂
Vicbordon
Expert Level 5
Outros
Fala, Mod Lucas! Eu fiz ontem o meu 😂😂 Sempre o Members me notifica ai lembro e realizo. É muito bom essa feature 👏👏
aragaoleticia
Expert Level 5
Outros
É bom sim! O members me notifica tbm, mas as vezes na hora não dá pra fazer pq estou assistindo um filme, ou mexendo no celular ocupada, aí penso: "mais tarde eu faço", só que mais tarde eu esqueço.
0 Kudos
Outros
👏🏻👏🏻👏🏻 excelente dica, o diagnóstico é a melhor maneira de saber a saude do seu Galaxy, inclusive de werables.

Faço pelo menos 1 vez por mês.