Opções
Outros

Oi, comunidade.

 

Ao longo destas semanas fizemos uma série de conteúdos sobre a 7ª edição do Prêmio Respostas para o Amanhã, uma iniciativa da Samsung em parceria do CENPEC Educação, o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária. 

 

finalistas.jpg

O programa busca estimular e divulgar projetos de investigação e experimentação científica e/ou tecnológica desenvolvidos por estudantes do Ensino Médio de escolas públicas.

 

E os estudantes de escola pública do Ceará são os grandes vencedores do Prêmio, com o projeto “Vespertílio 01 – robô semeador para a agricultura familiar”. A iniciativa tem como objetivo oferecer benefícios para a agricultura familiar por meio do aumento de produção com menor esforço físico, gerando ainda ampliação da oferta de alimentos por um menor custo à sociedade e reduzindo os impactos ao meio ambiente. 

 

Além de prêmios já recebidos, como notebooks e mentorias técnicas, cada estudante da equipe ganhará um smartphone Samsung, enquanto a escola levará uma Smart TV Samsung. O anúncio foi feito em evento online apresentado por Felipe Castanhari nos canais da Samsung Brasil e do Prêmio Respostas para o Amanhã no YouTube. Todos os resultados também estão divulgados no site oficial da iniciativa.

 

Já os ganhadores da Categoria Júri Popular, que elegeu três vencedores por meio de votos – inclusive o de vocês da comunidade – foram: 

 

1) Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Marconi Coelho Reis, de Cascavel, no Ceará, com o projeto “BAP: Biocompósito para Adsorção de Poluentes”, que utilizou resíduos agroindustriais de abóbora como um biocoagulante facilitador do tratamento da água.

 

2) Escola de Referência em Ensino Médio de Ipojuca, em Pernambuco, com o projeto “Análise do efeito de plantas medicinais para a produção de biorrepelente em difusor elétrico e larvicida orgânico no combate a mosquitos hematófagos”, que desenvolveu aromatizante e larvicida à base de canela e hortelã para combater o mosquito Aedes aegypti

 

3) Escola Estadual de Tempo Integral Tristão de Barros, em Currais Novos, no Rio Grande do Norte, com o projeto “Telha térmica à base de materiais recicláveis: uma alternativa às moradias do sertão de Currais Novos/RN”, que desenvolveu telhas com gesso e palha de coqueiro.

 

Para quem votou: o seu projeto saiu vencedor?

Confiram todos os detalhes da premiação no link: https://news.samsung.com/br/respostas-para-o-amanha-estudantes-de-escola-publica-do-ceara-sao-os-ven... 

12 Comentários
Outros
Parabéns ao vendedores 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 Os projetos estavam excelentes, o meu favorito infelizmente não ganhou mas fico feliz pelos outros 💙 mandaram super bem !
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
Outros

Verdade, TiagoOz! Difícil a escolha, todos são merecedores!😍

VisintSs
Expert Level 5
Outros
Resultados super merecidos!!! Todos os projetos estavam de parabéns 🤝🤝😎👏. O projeto que votei não ganhou, mas de qualquer forma eles desenvolveram um trabalho espetacular. 😉
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
Outros

Verdade, VisintSs! Todos estão de parabéns! Inclusive todos que participaram de alguma forma, como vocês ajudando com a votação! 💙

JoãoVitor09
Active Level 7
Outros
Queria que fosse uma escola daqui de Pernambuco, mas fico feliz que é do Nordeste rs! Parabéns aos vencedores👏🏻😅
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
Outros

Olá, JoãoVitor09! Que pena que não foi a sua favorita. Mas com certeza todos participantes são vencedores, com o conhecimento que adquiriram e aprendizado que conseguiram nós passar. Projetos sensacionais! 👏

BrunoRocha
Expert Level 5
Outros
Meu favorito saiu em 1° Lugar🥇😄
Mas todos os outros projetos são incríveis também 👏🏼
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
Outros

Parabéns pela escolha, pé quente hein BrunoRocha! 😉

GustavoNery
Active Level 1
Outros
Que felicidade o Ceará em primeiro lugar! parabéns aos vencedores e a todos os participantes 💚👏🏻