Moderadora_Camila
Moderator
Moderator
Opções
Outros

Bom dia members!

 

Vocês sabem que dia é hoje? Todo dia 4 de novembro é comemorado o Dia do Inventor, e não são poucas pessoas que temos para celebrar. Pense na quantidade de coisas que fazem parte do nosso dia a dia que já foram inventadas.

 

Ao longo da história da humanidade, muitas pessoas de vários países já foram consagradas com suas criações.

 

(Crédito: Reprodução Tenor)   https://tenor.com/view/mad-scientist-loud-house-nickelodeon-invention-laughter-gif-8601696(Crédito: Reprodução Tenor) https://tenor.com/view/mad-scientist-loud-house-nickelodeon-invention-laughter-gif-8601696

 

 

Muitos deles ficaram realmente famosos, por terem criado coisas que são marcos da nossa civilização: Henry Ford inventou o carro, Nicola Tesla inventou o rádio, Thomas Edison criou a lâmpada, Graham Bell, o telefone.

 

Aqui, listamos cinco inventores que também tiveram um impacto inegável na vida da gente. Bora ver quem são?

 

 

Leonardo Da Vinci (Itália, 1452 – 1519) Considerado por muitos um dos maiores gênios da história, Leonardo da Vinci fez inúmeras contribuições marcantes para as ciências e as artes ao longo de sua vida. Ele foi cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, poeta e músico. Ufa!

Além da Monalisa, sua obra de arte mais famosa, ele também concebeu ideias muito à frente do seu tempo, e criou protótipos para o helicóptero, para o tanque de guerra, para o uso da energia solar e para uma calculadora, além de criar uma teoria rudimentar sobre as placas tectônicas. É ou não é o homem das ideias?

 

Marie Curie, (Polônia, 1867 – 1934) Marie Curie é, sem dúvida, o maior nome entre as inventoras mulheres. Atuando como Física e Química, ela ficou famosa principalmente por conduzir pesquisas pioneiras sobre a radioatividade. Foi a primeira mulher a ganhar um Prêmio Nobel e a primeira pessoa a ganhar dois deles, em categorias diferentes (Física e Química). Ela descobriu um elemento químico, o polônio, nomeado em homenagem a seu país de origem, e também foi a primeira mulher a tornar-se professora na Universidade de Paris. Tá bom ou quer mais?

 

Alberto Santos-Dumont (Brasil, 1873 – 1932) Santos Dumont foi um inventor e aeronauta brasileiro, e é conhecido como “o pai da aviação”. Antes de voar com seu avião mais famoso, o 14 Bis, ele já experimentava com a aviação com balões dirigíveis. Também foi o criador de um dos primeiros relógios de pulso de que se tem notícia, quando encomendou um ao amigo francês Louis Cartier. Seu momento mais famoso aconteceu no dia 12 de novembro de 1906, quando voou com o 14 Bis por 220 metros a uma altura de 6 metros.

 

Mark Zuckerberg (EUA, 1984) O jovem norte-americano Mark Zuckerberg promoveu uma verdadeira revolução global ao lançar o Facebook, em 2004. Criada em parceria com seus colegas da Universidade de Harvard, a rede social mudou drasticamente a maneira como as pessoas se relacionam, estabelecendo um novo padrão de interações humanas na internet. Hoje, o Facebook engloba outros aplicativos de peso, como o Instagram e o Whats’App, e Zuckerberg é uma das pessoas mais influentes – e mais ricas – do planeta.

 

Albert Arnold “Al” Gore (EUA, 1948) Em 1999, Al Gore deu uma entrevista à rede CNN norte-americana afirmando ter criado a internet. Pronto, a polêmica estava armada: até hoje, o jornalista, político e ambientalista é citado tentando “roubar para si” a invenção da rede. O que Gore realmente disse foi que ele “teve a iniciativa” de criar a internet. De acordo com os verdadeiros criadores da internet, os cientistas Bob Kahn e Vint Cerf, Al Gore foi o primeiro politico a apoiar e divulgar a criação de uma rede ultrarrápida de telecomunicações – um papel muito relevante no seu estabelecimento.

 

 

E aí, curtiram a lista? Comentem com as suas invenções ou inventores favoritos!

 

9 Comentários
8higigucjckhih
Active Level 6
Outros
👍👍👍
0 Kudos
Sheran
Beginner Level 2
Outros
Curti a lista. Vou prestigiar o nosso grande inventor: Alberto Santos-Dumont
Emanuel-S21FE
Active Level 6
Outros
Amei a lista💙💙
0 Kudos
Valney
Active Level 5
Outros
Se não me engano, o criador da Internet se chama Tim Berners-Lee. Até hoje ele atua criando propostas de organização da rede para melhorar divulgação de dados, entre outros. E viva Santos Dumont!
0 Kudos
FlávioFranklin
Beginner Level 3
Outros
Várias pessoas de fato contribuíram para o nascimento da internet, a mesma eu diria, possui vários momentos e versões, Yahoo, Altavista, ICQ, Netscape, O exército americano, Graham Bell, Tesla, e até Al Gore ( deveria assistir a verdade incoveniente dele) possuem todos, um papel fundamental, sem mencionar todos por trás do 4G, 5G e todo passado da internet móvel... Foi m trabalho em equipe, sem o Netscape ( muito ligado ao Tim) a experiência de acessar a internet não seria a mesma, e sem Yahoo talvez não teríamos Google hoje.....
Valney
Active Level 5
Outros
Concordo plenamente. Sem todas as camadas necessárias, todo o planejamento necessário, não teríamos hoje essa maravilha da humanidade
EtevãoJoshua
Active Level 8
Outros
👏🏿👏🏿👏🏿😄😄😄
0 Kudos
Tatyllins
Active Level 1
Outros
Adorei
0 Kudos
marinho2022
Beginner Level 4
Outros
Tenho um amigo q é um grande inventor
0 Kudos