FelipeBritto
Active Level 5
Options
Outros
Olá pessoal, gostaria de compartilhar algo que descobri sem querer esta semana.

Várias vezes me deparei com textos que eu queria copiar e por impedimento do próprio aplicativo, não era possível. Por exemplo comentários do Instagram.

Eu não sei desde qual versão do Android e se isso só é possível graças a One UI ou não. Tenho um S10+ e essa função já existia desde o Android 9 e One UI 1.

Bom, vamos ao que interessa:

1- Primeiro pelo Painel Edge você irá em "Selecão Inteligente":

image

Caso não apareça isso, vá na engrenagem no canto inferior esquerdo e em seguida habilite "Seleção Inteligente":

image

2- Agora você seleciona uma das opções. No caso o meu aparecem 4:

- Retângulo e Oval se referem ao formato da seleção;
- Gif: Você será capaz de selecionar uma parteda tela pu até ela inteira e gravar um gif animado. Bem legal isso 😁
- Fixar à Tela: Aqui você irá selecionar um espaço da tela que ficará fixado por cima de todos os outros aplicativos. (Legal mas não me pareceu tão útil ainda, pelo menos não para mim).

Nesta dica, vou mostrar somente à ferramenta de seleção "Retângulo", que irá se comportar igual ao "Oval".

3- Selecione o texto na qual você deseja extrair o texto e clique em "concluído":

image

4- Logo após aparecerá a opção de extair texto, ao clicar o texto aparecerá abaixo:

image

Obs: Caso o texto não seja extraído direito, talvez seja pela falta de um complemento, no meu caso o sistema já indentificou que não iria conseguir extrair o texto e me sugeriu a instalação deste complemento. Caso o seu não surgirá, o complemento é o "OCR Service".

image

É isso pessoal, espero que esta dica seja útil para alguém.

Abraços e Feliz ano novo!!
7 Comments
Outros
legal
LuizBocao
Expert Level 5
Outros
Dica muito boa.
É esta presente no Android 9 sendo possível apenas com o One UI.
Feliz Ano Novo!
cherriesblur
Active Level 6
Outros
acho que no A30 não tem isso
0 Likes
jade7
Active Level 1
Outros
tbm quero saber no a71?
0 Likes
AmoraAlegria
Active Level 1
Outros
Após atualizar para o Android 10, passou a fazer a leitura com caracteres errados. Gostaria de saber como corrigir.
danilopes
Beginner Level 5
Outros
dica muito boa. 👏
0 Likes
carloslopess
Beginner Level 2
Outros
Aí hoje, pleno 2023, não há mais esse recurso nativo no Samsung. 🤡
0 Likes