CaioGama
Expert Level 5
Opções
Outros
Olá comunidade, tudo bem ?

Uns dos tópicos mais comentados aqui no Samsung Members é a baixa duração da bateria, então vou indicar algumas funções que você pode ativar ou desativar para ajudar a aumentar seu tempo longe da tomada e poder passar mais tempo perto do seu Samsung Galaxy.

image
Crédito: Reprodução de imagem UOL

1°- Desativar Precisão de localização

image

Está função ajudar melhorar a precisão da sua localização para determinados aplicativos, no entanto também pode fazer com que sua bateria dure bem menos, pois permite os aplicativos utilizar o Wi-Fi e Bluetooth mesmo quando estão desligados.

Para encontrar essa configuração acesse: Configurações > Local > Melhorar precisão.

2°- Busca por aparelhos próximos

image

Está função permite com que você se conecte a aparelhos próximos através de pop-up ou pelo painel de notificações, no entanto para que isso seja possível o aparelho utilizará o Bluetooth mesmo quando está desativado.

Para encontrar essa configuração acesse: Configurações > Conexões > Mais configurações de conexão > Busca por aparelhos próx.

3°- Ative a economia de energia adaptável

image

Está função análisa seus padrões de uso para ativar ou desativar o modo economia de energia quando é necessário.

Para encontrar essa configuração acesse: Configurações > Assistência do aparelho > 3 pontinhos > Automação > Econômia de energia adaptável.

4°- Ative a bateria adaptável

image

Essa função limita o uso de bateria em aplicativos que você não usa com frequência.

Para encontrar essa configuração acesse: Configurações > Assistência do aparelho > Bateria > Mais configurações de bateria > Bateria adaptável.

5°- Utilize o modo escuro

image

O modo escuro além de trazer um maior conforto visual ao visualizar aplicativos também ajuda a diminuir o consumo de bateria, principalmente em tela do tipo AMOLED que são encontradas em uma grande gama de dispositivos Samsung.

Para encontrar essa configuração acesse: Painel de ferramentas > Modo escuro.

6°- Utilize papéis de parede mais escuros e estáticos

Papéis de parede escuro e estáticos reduzem o consumo de bateria pois diminuem o processamento do utilizado pelo smartphone e as áreas escura quando em um painel AMOLED deixam os pixels desligado economizando energia.

7°- Desative o Wi-Fi, Dados móveis ou Bluetooth quando não estão sendo utilizados

image

Essa é uma dica bem conhecida e óbvia que ajuda a aumentar a duração do bateria. Muitas vezes saímos de casa, ligamos os dados móveis e depois esquecemos de desligar quando chegamos a um local com Wi-Fi. Deixar somente as coisas certas ativadas irá ajudar muito.

8°- Deixe o Always On Display ativo apenas quando tocar na tela

image

O Always On Display é um recurso que a Samsung apresentou desde o Galaxy S7 e foi expandido para muitos modelos da marca. É um recurso muito útil e que devido a tela AMOLED dos smartphone, consome pouca energia, no entanto se você quiser economizar ainda mais energia sem abrir mão do recurso, você pode configurá-lo para ser exibido por 10 segundos apenas quando tocar na tela.

Para encontrar essa configuração acesse: Configurações > Visor > Always On Display > Tocar para exibir por 10 segundos.

OBS: Algumas das funções citadas podem estar indisponíveis ou está localizada em outro local dependendo da versão do software de seu smartphone.

Existe muitas outras alternativas para ajudar a economizar energia, mas por hoje é só galera. Espero que tenham gostado das dicas. 😁 Se souberem outras dicas comentem abaixo para ajudar os membros da comunidade e até a próxima. 👋🏻👋🏻
6 Comentários
Nickgo15
Active Level 3
Outros
boas!
Nerrask
Expert Level 5
Outros
Eu já vivo nessas configurações 😅 ótimas dicas 🔌🔋
Gustav017
Expert Level 5
Outros
Ótimas dicas 👏🏻👏🏻
VisintSs
Expert Level 5
Outros
Ótima dica Caio. É sempre bom economizarmos bateria. 😉 🤝
JúniorDoroteu
Active Level 4
Outros
perfeito !
Jaytristan
Active Level 7
Outros
Valeu CaioGama