DheiviAnjos
Expert Level 5
Opções
Outros
Ola members, esses dias vi uma dica por aqui de usar esim para aumentar a segurança do dispositivo em caso de perda ou roubo (e por praticidade também), então decidi que fazia muito sentido usar !
Resolvi pesquisar como era o procedimento na vivo e vi que era gratuito, mas ao chegar na loja vivo, disseram que era pago, fiquei sem entender e chegando em casa descobri que o método gratuito era pelo app meu vivo !
 Nota Importânte
Durante o processo que vou ensinar, nunca saia do app ou feche o app, pois pode dar erro e além do Esim não ser ativado, o físico para de funcionar (tendo que ir na loja resolver, foi o que eu passei mas por erro meu, e consegui resolver em seguida sem pagar nada).

Vamos lá:

Primeiro baixem o app meu vivo na loja e acessem com seu número:

image

Em seguida procurem seu perfil no app e role até a opção "Esim" 

image

Agora clique em ativar e siga todo o procedimento de verificação de identidade (Biometria facial do titular da linha):

image

E pronto, continue com o app aberto ate o fim do processo que é automático:

image

E no fim seu Esim já vai estar ativo e funcionando 100% !🙂

image

Compartilhem essa dica ! 

18 Comentários
vaneessagr
Expert Level 5
Outros
Meu querido, o que é esse esim?
Hyenna
Expert Level 5
Outros
É um SIM eletrônico. Basicamente, um chip já embutido dentro do telefone onde você pode instalar seu número e usá-lo sem precisar de um chip físico.

A principal vantagem é o fator segurança, já que justamente por ser eletrônico, o eSIM não pode ser removido do telefone, ao contrário de um SIM normal onde basta apenas puxar a gavetinha. Por isso, ele te dá mais chances de localizar e recuperar seu Galaxy, pois não é possível retirar o eSIM para que a conexão da Internet seja perdida.
DheiviAnjos
Expert Level 5
Outros
Muito boa sua explicação!
Hyenna
Expert Level 5
Outros
Opa, valeu!
gerebel
Expert Level 5
Outros
Na Tim eu paguei 15 reais, kkkk, só pra migrar.
DheiviAnjos
Expert Level 5
Outros
Meu pai, a vivo também queria me cobrar esse valor na loja, eu disse um não enorme kkkkk
Lebiste
Expert Level 5
Outros
Excelente dica. Obrigado.
DheiviAnjos
Expert Level 5
Outros
Feliz que tenha sido util
Lebiste
Expert Level 5
Outros
Você faz com chip físico instalado ou retira?