Boa noite, comunidade, tudo bem com vocês? Espero que sim!
Gostaria de compartilhar mais um app que acho bem útil, que é o 4K Wallpaper.
Porém, na Play Store ele está como "Papel de Parede e fundo Grátis"
Não faço a menor ideia do porquê ele muda de nome ao ser instalado, mas isso não vem ao caso neste momento.
O que quero compartilhar com vocês é a função
"Auto Wallpaper Changer".
Esta função funciona de duas formas:
- Altera o papel de parede automaticamente no tempo que você programar (há várias opções entre 15 minutos e 3 dias).
- Altera o papel de parede dando 2 toques na tela.
Este último é uma função bem interessante pra quem usa o recurso de Reinício Automático do aparelho. Pois o app infelizmente dá uma bugada e sempre volta a primeira imagem após o smartphone ser reiniciado (funciona perfeitamente mas reinicia a lista).
No entanto, se você não reinicia seu celular todos os dias, o app vai funcionar perfeitamente alterando as imagens conforme você decidiu.
Então vamos lá!
Abra o app e faça o download das wallpapers que desejar.
Após baixar alguns e já montar a sua lista, siga as imagens abaixo:
Na tela a seguir, você encontrará as imagens que baixou anteriormente. Selecione todas elas (se enjoar de alguma pode desmarcar também).
Na parte superior, (onde destaquei) selecione o intervalo em que os wallpapers devem ser trocados.
Caso deseje ativar o recurso de alterar o papel de parede com dois toques, poderá fazê-lo nesta tela também.
Salve e aplique as alterações.
Caso você queira usar fotografias pessoais suas também é possível!
Basta usar o app "Meus Arquivos" e mover a imagem para a pasta indicada no diretório mostrado na imagem abaixo:
Abra o "Meus Arquivos" e selecione "Imagens"
Abra a pasta onde se encontra a foto que você deseja usar.
Em seguida, pressione sobre ela e segure até aparecer algumas opções no rodapé.
Então toque em "Mover" ou "Copiar", o que você preferir.
Após isso, volte para a tela inicial do app Meus Arquivos e vá agora em "Armazenamento Interno"
Toque na lupa na parte superior direita da tela e procure pelo nome da pasta indicada lá no app.
No meu caso foi "Craft Wallpapers"
Por fim, cole ou mova a imagem para a pasta.
Agora basta voltar lá no app 4K Wallpaper que a imagem vai estar lá na sua lista.
Selecione junto com as outras e clique em "Save & Apply"
Pronto!
Para alterar o papel de parede com dois toques, é só fazer isso sobre a tela inicial do seu smartphone.
Caso tenham outras dicas ou algumas dúvidas deixem aqui nos comentários.