viniciusGalaxyA54
Expert Level 2
Opções
Outros
Aproveitar que no mês que vem dia 14 no Brasil irá ter um eclipse solar pra deixar uma dica para vocês que querem fotografar o Sol.

image

primeiramente, nunca tire fotos e grave videos do Sol com seu smartphone sem usar algum filtro, uma vez ou outra não tem muito problema, mas quando você faz isso você pode danificar o sensor da câmera que é tão sensível quanto o nosso olho, então o que eu devo fazer?

image

uma dica que eu deixo para vocês é usar um filtro chamado "filtro de soldador" que ele sim consegue bloquear os raios solares e você consegue ver o Sol sem problemas, o que eu tenho é o filtro 10, não é o mais recomendado, o mais recomendado é o 14. E aonde você pode encontrar esse tipo de filtro? na sua cidade em lojas de materiais de construção ou de equipamentos para mertálurgica você encontra e elas são bem baratas.
então esse filtro serve tanto pra voc6e observar a olho nu, quanto para colocar na câmera de seu galaxy.

10 Comentários
tchexkus
Active Level 5
Outros
Valeu a dica!
Kermi07
Active Level 7
Outros
Estou ansiosa pra esse eclipse! Tem até lembrete na alexa haha
Mas fiquei assustada vendo alguns comentários de pessoas que assistiram eclipse solar sem proteção e tiveram sérios danos nos olhos.
Lembrando que óculos de sol comum, raio X e filme fotográfico antigo não protegem os olhos.
Então galera, sigam a dica do Vinicius e usem o filtro de soldador pra registrar ou assistir 🌔
ranamoon
Active Level 4
Outros
Ótima dica, obrigada!
kekegr
Expert Level 5
Outros
Massa dms, ansioso pra esse dia!
Mina85
Expert Level 5
Outros
Uau muito obrigada pela Dica!
AlexandreHol
Expert Level 5
Outros
Excelente tópico, evito ao máximo tirar foto do sol.
Ciresier
Expert Level 5
Outros
Vinicius muitíssimo preocupado. Essa dica é utilizada pública 👏🏿👏🏿😍😍 já vou comprar um filtro desse
Anonymous
Não aplicável
Outros
Usei o filtro n12 e meu obturador tá assim, seria por causa do eclipse?20231016_030408_1000051407_1697436248.jpg
Outros
Eita, vc deixou a câmera exposta muito tempo ao Sol?
0 Kudos