Tava fuçando o YouTube atrás de dicas pra melhorar o empenho/duração de bateria e achei essas duas.
-
Passo a passo:
Configurações > Google > Todos os serviços.
-
Vale ressaltar tbm que uso bastante a opção de suspensão de apps. Mesmo os que rodam em segundo plano eu deixo em suspensão normal. Google e gemini estão na lista, além de redes sociais. O Threads, fontes e todos os jogos que tenho estão em suspensão profunda.
Não sei se é bug ou acontece mesmo, mas fui colocar o Chrome em suspensão profunda e os widgets sumiram da tela inicial. Com o Google a mesma coisa, só que nesse caso foi o atalho de encontrar música que sumiu.
-
Outra dica é: se vc usa os modos claro e escuro programado, deixa no modo escuro os apps que vc acessa quando o celular está no modo claro.
Quais? Instagram, YouTube, Facebook, Twitter, etc. Veja quais vc usa enquanto o celular está no modo claro.
-
Mais uma: desative a opção de dados em segundo plano pra alguns apps que estão com a opção ativada mas que não consomem dados quando estão fechados (quando estão com 0MB de contagem).
-
Extra
Aplicativos > Acesso Especial > controle de Wi-Fi.
Veja nessa opção se há realmente necessidade de alguns apps estarem controlando o Wi-Fi. Jogos por exemplo vão vir com essa exigência, mas a meu ver é sem necessidade alguma. Eu desativei pra todos.
-
Espero ajudar em alguma coisa.
E seguimos aqui no aguardo. Junho não vai ser só tempo de milho, fogos e fumaça na venta. One UI 7 trará seu brilho (ou lágrimas, quem sabe).
Infelizmente acredito que a Samsung quebrou algo nessa atualização, temos que aguardar a próxima e torcer para que resolvam. Antes de atualizar minha bateria era a melhor que já tive em qualquer smartphone, mas infelizmente após a última atualização, não é mais o caso.