LéoMarinho
Active Level 3
Opções
Outros

image

Olá pessoal!
Tenho me deparado com muitas pessoas que se arrependeram de terem comprado certos aparelhos por não atenderem todas as suas necessidades, e acabam tendo que permanecer com eles por não terem condições financeiras para troca-los no momento. 
Essa é uma realidade e por isso deixarei aqui dicas importante na hora de escolher seu aparelho celular. 

#1- Sistema

image
One ui e One ui core
Algumas fabricantes têm suas próprias versões do sistema Android, assim como a Samsung, a xiaomi, e temos a Apple com seu próprio sistema IOS. Mas quando se trata de Android procure ver se o sistema vem com tudo aquilo que você precisa, por exemplo: A Samsung tem a ONE UI e ONE UI CORE, a core é limitada em recursos, isso pode ter muito significado para você ou não. Mas é bom conferir antes.

#2- Armazenamento 

image
Memória Interna
Procure ver qual a capacidade de armazenamento interno, não sai comprando pelo preço, pois as vezes você paga barato, mas a memória é de 32GB. E 32GB não é recomendado para ninguém comprar, até quem não é exigente, porque é certo de que você terá sua memória cheia logo. Então opte sempre por celular acima de 64GB, mas eu aconselho sempre priorizar os de 128GB.

#3- Memória RAM

image
Memória RAM
Cada vez as atualizações do sistema e suas novas versões são frequentes, com isso exigindo mais do seu aparelho, exigindo mais memória RAM. Então a memoria RAM é muito importante na hora de você escolher seu smartphone, escolha sempre de 4GB pra cima, mas eu recomendo de 6GB se caso você queira ter um aparelho que aguente uns 4 anos rodando bem em suas mãos. 

#4- Suporte e Atualização

image
Suporte e atualização
Opte por fabricantes que te darão suporte e atualização da versão do sistema por pelo menos 3 anos. Pois se ela não te da esse suporte e não atualiza o sistema, é certo de que você terá problemas com o aparelho e terá que substitui-lo em menos tempo.

#5- Bateria 

image
Bateria de um smartphone
O mais importante entre todos os anteriores, pois não adianta você ter um celular que te atenda em todas as configurações e em software se sua bateria não tem uma capacidade alta. Pois seu aparelho vai viver no carregador e isso não é bom. 
Então sempre opte por Bateria acima de 4000mAh, nunca compre que venha com menos. 

Obs: no caso da Apple, tome cuidado, porque a Apple faz aparelhos com bateria de capacidades muito baixas, se você é uma pessoa que usa muito o celular, com recursos que exigem muita bateria, como jogos, como editores de fotos e vídeos, se usa a câmera por muitas horas por dia como a função de filmar, então não recomendo o iPhone. Opte por um top de linha de outras marcas. 

Lembre-se: As empresas de produções de qualquer produto no mundo tem seus segredos e um deles é não fazer um aparelho pensando em você, é fazer algo que venda e que tenha vida curta. Senão como que elas manterão as suas vendas? 
E fazer aparelhos que durem anos, é prejuízo. Então você que tem que pesquisar e fazer com que aquele aparelho dure anos em tuas mãos.

Fica a dica🙂

1 Comentário
UsuarioA01
Active Level 7
Outros
Importantes dicas. Apesar de tudo frequentemente tem pessoas q compram um celular, sem saber as especificações, e dps de um tempo começam a reclamar.